Engravidar antes dos 35 anos pode ser favorável

Publicado em Sem categoria

Uma gestação antes dos 35 anos, a princípio pode assustar, mas a mulher que deseja ser mãe está no período máximo da sua fertilidade. Nesta fase, os óvulos estão tão jovens quanto a mulher, o que facilita a fecundação, o desenvolvimento do embrião e sua fixação no útero.

Mas para se tomar esta decisão, é preciso passar por um especialista e por exames para verificar o estado de saúde da futura mãe. Estes processos médicos são importantes, pois algumas doenças como as sexualmente transmissíveis, a síndrome dos ovários micropolicísticos, a endometriose e os miomas uterinos podem provocar infertilidade fazendo com que a gestação demore um pouco a ocorrer.

Outro fator favorável, mas pouco conhecido é que ao engravidar antes dos 30 anos, previne o aparecimento do câncer de mama. Os hormônios produzidos no período da gestação, geram uma proteína, que ajuda a combater o desenvolvimento de neoplasia. O aleitamento materno, contribui para a proteção natural da mama, já que durante este período as células do tecido mamário sofrem modificações e ajudam a diminuindo o risco.

Gostou das informações desse post? Quer saber mais sobre assuntos relacionados à fertilidade, gravidez e medicina reprodutiva? Então entre em contato conosco: https://origen.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *