Conheça os sintomas da Síndrome de Klinefelter

Publicado em Dicas, Infertilidade masculina, Infertilidade masculina

Já falamos que a Síndrome de Klinefelter pode causar a infertilidade masculina e que a doença deve ser detectada na infância e na adolescência. Mas como perceber que há algo diferente com a criança? Para acabar com esta dúvida, separamos alguns sintomas que são comuns nesta doença. Assim, você fica de olho e pode relatar ao médico ajudando no diagnóstico precoce.

Durante a infância, o desenvolvimento lento é um sinal que a criança deve ser acompanhada por um médico, pois pode significar uma série de problemas, inclusive esta síndrome. Entre os sintomas estão a fraqueza muscular; o atraso no desenvolvimento motor (sentar, engatinhar ou caminhar); o atraso na fala; a dificuldade de aprendizagem e a alteração no tamanho dos testículos desde o nascimento.

Já na adolescência, os sinais desta doença ficam mais evidentes, entre eles o tamanho do pênis e testículos, ossos fracos e musculatura pouco desenvolvida. As características físicas também são sinais, como estatura maior que a média, com pernas longas, quadris largos e torso curto; o crescimento anormal de mamas (ginecomastia); a ausência ou redução dos pelos.

Esses são alguns dos sintomas que ajudam no diagnóstico da Síndrome de Klinefelter, mas é fundamental que sejam feitos exames e que o médico faça um acompanhamento.

Gostou das informações desse post? Quer saber mais sobre assuntos relacionados à fertilidade, gravidez e medicina reprodutiva? Então entre em contato conosco: https://origen.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *