Anticoncepcional não prejudica a fertilidade

Publicado em fertilização, FIV, gravidez, Infertilidade feminina

Muito se houve falar que mulheres que tomam pílula anticoncepcional por longos períodos enfrentam mais dificuldade de engravidar. Mas esta não é uma realidade. Uma vez que o anticoncepcional não impacta a fertilidade da mulher. As pílulas provocam, apenas, o bloqueio do ciclo menstrual, ou seja, elas não atuam na quantidade e qualidade dos óvulos.
A realidade é que as mulheres têm adiado a gravidez por muito tempo e demoram no diagnóstico de doenças que causam a infertilidade, aumentando, assim, a espera pelo início da gestação. Além disso, vale lembrar que as chances de engravidar diminuem para aquelas que tem mais de 35 anos.
O importante nessa situação é que, ao ser tomada a decisão de ter um filho, a mulher e seu parceiro procurem um médico de confiança para avaliar o quadro clínico e diagnosticar possíveis problemas de fertilidade.

Gostou das informações desse post? Quer saber mais sobre assuntos relacionados à fertilidade, gravidez e medicina reprodutiva? Então entre em contato conosco: https://origen.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *