Três doenças que podem causar infertilidade na mulher

Publicado em fertilização, FIV, gravidez, Infertilidade feminina


Sabia que, no Brasil, cerca de 15% dos casais em idade fértil podem ter dificuldade para engravidar. As causas são as mais variadas, mas separamos alguns casos que podem ser enfrentados pelas mulheres:

Endometriose: é caracterizada pela presença de células do endométrio fora de seu local, sendo o mais comum a cavidade peritoneal.

Adenomiose: é a presença de glândulas do endométrio dentro da camada muscular uterina, provocando sintomas como dor, sangramento ou cólicas fortes, especialmente durante a menstruação.

Infecção por clamídia (Chlamydia Trachomatis): é uma bactéria que é transmitida sexualmente (DST). Os sintomas são distintos entre homens e mulheres e podem ser facilmente confundidos com infecção urinária quando apresentados. Apesar da dificuldade para detecção da doença, o tratamento é simples, sendo feito por via medicamentosa, com o uso de antibióticos.

Gostou das informações desse post? Quer saber mais sobre assuntos relacionados à fertilidade, gravidez e medicina reprodutiva? Então entre em contato conosco: https://origen.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *