Skip to main content
 -
Sou jornalista e meu gosto por aventuras já me levou a lugares extremos! Com vontade e estratégia superei desafios artificiais e selvagens que se interpunham às histórias que buscava, acumulando experiência e técnicas. No Rotas do Explorador mostro expedições e dicas outdoor.

Aventuras e cultura. Fim de semana em Cachoeira do Campo, Ouro Preto

 

O muro de escalada será uma das atrações do festival

Quando se pensa em Ouro Preto, muito provavelmente a imagem que se cria é a das igrejas e casario colonial que descem pelas vielas da Praça Tiradentes. Mas bem pertinho dali, a 20 quilômetros, o distrito de Cachoeira do Campo reserva igrejas tão belas quanto as da sede e uma possibilidade de aventuras que a cidade histórica, em si, não tem. Amanhã, sábado (7) uma oportunidade de se familiarizar com esse charmoso distrito, com música, culinária, atrações e arte ocorre no 4º Festival da Cultura de Cachoeira do Campo.

O festival é gratuito e vai ter algodão doce, muro de escalada, feira livre e sete atrações culturais. Começa meio-dia, com uma Roda de Choro e vai até 23h30. O festival rola em frnete ao hotel e restaurante Bandeirantes Grill, Rua Nova, 43, Ouro Preto – Distrito Cachoeira do Campo, Minas Gerais 35410-000 , Brasil.

Programação: 12h – Roda de Choro – 14h45 Afonso Bretas em um Caipira Sonhador + Feira Livre – 15h Grupo Vira Saia – 17h Silvia Gomes – 19h Cativeiro Capoeira – 20h30 Mil Tons de Minas – 22h Trio Celulose

O Bandeirantes é um hotel e restaurante que sempre utilizo estrategicamente quando faço aventuras na região. Foi assim na série Montanhas de Histórias (assista aos vídeos abaixo). Alguns motivos foram as instalações boas para recobrar as forças, refeições muito saborosas e ainda toda a estrutura que nos foi necessária. Um dos proprietário, o Marco Aurélio, conhece bem as trilhas e caminhos de Cachoeira, podendo dar boas dicas aos aventureiros!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *