Skip to main content
 -
Sou jornalista e meu gosto por aventuras já me levou a lugares extremos! Com vontade e estratégia superei desafios artificiais e selvagens que se interpunham às histórias que buscava, acumulando experiência e técnicas. No Rotas do Explorador mostro expedições e dicas outdoor.

Mochila e equipamentos prontos para o Hupur Bushcraft

Amanhã sigo para o 2º Hupur, um festival de bushcraft que vai reunir muitas pessoas do meio das atividades ao ar livre que gostam desse ambiente mais primitivo que as artes do mato proporcionam. Vai ser uma chance de reencontrar muita gente que como eu divulga relatos de suas atividades e conhecimentos pelo YouTube e pela internet. Se o sinal de celular pegar vou mandar relatos e posso até fazer uma live no meu canal do YouTube, o Missão Carcará. Minha expectativa é mais a de ver, relatar e curtir do que realmente fazer alguma atividade mais complexa. A não ser para me divertir mesmo!

Veja neste vídeo abaixo que fiz para o meu canal do YouTube o que estou levando para o Hupur. Se curtir, se inscreva lá 😉

O Hupur tem tudo para ser uma experiência muito diferente. Em primeiro lugar, não será numa cidade grande, como ocorrem as grandes feiras que juntam pessoal desses meios, como a Adventure Sports Fair, a feira da aventura, que ocorre em São Paulo, no São Paulo Expo, ou a LAAD, feira de defesa e segurança, que rola no Rio Centro e tem uma versão menor em São Paulo. Ou seja, não vou poder pegar um avião para lá, para começar. minha saga se inicia na Rodoviária de BH até a cidade de Franca (SP), a 453 quilômetros.

Participantes do primeiro Hupur, em São Paulo (Foto: Giuliano Toniolo)

Depois de 8 horas de viagem, vou ter de pegar um táxi ou Uber e combinar a volta alguns dias adiante com o motorista. São mais cerca de 30 minutos até chegar no Acampamento Toca do Lobo, onde o evento vai ocorrer. Ali, já beirando as 18h, vou armar minha barraca e organizar meu acampamento perto do pessoal que vai estar montando o festival. Vai ser um prazer prozear com pessoas de norte a sul do Brasil em volta da fogueira, trocar experiências e quem sabe até combinar aventuras juntos. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *