Skip to main content
 -
Sou jornalista e meu gosto por aventuras já me levou a lugares extremos! Com vontade e estratégia superei desafios artificiais e selvagens que se interpunham às histórias que buscava, acumulando experiência e técnicas. No Rotas do Explorador mostro expedições e dicas outdoor.

Sem feira da aventura Hupur é último festival de aventureiros em 2019

Participantes do primeiro Hupur, em São Paulo (Foto: Giuliano Toniolo)

Os aventureiros, sobrevivencialistas, mateiros, bushcrafters e outras tribos que curtem atividades ao ar livre terão no Hupur sua última oportunidade de reunião e troca de experiências de envergadura nacional e grande participação. Depois da LAAD, feira de defesa e de aventura que atrai também representantes da segurança pública, atiradores entre outros, rolou em abril e a Adventure Sports Fair deste ano, a feira da aventura, está praticamente certa de não ocorrer neste ano, de acordo com fontes ligadas à organização.

Assista ao vídeo que fiz sobre o Hupur e as demais feiras para o meu canal do YouTube, o Missão carcará, e se inscreva se curtir 😉

Será uma oportunidade muito boa para aqueles amantes das artes mais primitivas e da cultura ligada a esse universo, as chamadas artes do mato ou bushcraft. Várias oficinas trarão expoentes dessas artes no Brasil. Um item que liga a todas essas tribos são as lâminas, que devem aparecer em grande quantidade, qualidades e terão profissionais cuteleiros mostrando como desenvolvem suas artes. O festival ocorre de 19 a 21 deste mês (julho) em Franca, no Camping Toca do Lobo.

Quem perde são os aventureiros e praticantes dos esportes outdoor, que sem a Adventures Sports Fairs se tornam um pouco órfãos neste ano. Algo que já vinha se insinuando devido à feira de 2018 ter aparentado ser um pouco tímida na minha opinião. Que retorne em 2020 – ou mesmo em 2019, se for possível ainda – de forma renovada para atrair ainda mais profissionais e entusiastas. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *