Skip to main content
 -
Sou jornalista e meu gosto por aventuras já me levou a lugares extremos! Com vontade e estratégia superei desafios artificiais e selvagens que se interpunham às histórias que buscava, acumulando experiência e técnicas. No Rotas do Explorador mostro expedições e dicas outdoor.

Paraíso escondido. Cachoeira de Casa Branca acessível por trilhas e estradas de terra

30

A democracia da Cachoeira da Ostra é um convite para a diversão para aquelas pessoas que querem um programa divertido junto à natureza, mas não dispõem de tempo para viajar para muito longe. Fica muito perto de Belo Horizonte, a 30 quilômetros, em Brumadinho, nas bordas do Parque Estadual da Serra da Calçada.

Veja a trilha pelo Parque da Serra da Calçada até a cachoeira no vídeo que fiz para o meu canal do YouTube, o Missão Carcará. Se curtir, se inscreva!

Por estradas de terra se chega muito perto dessa cachoeira que tem espaços para banhos e mergulhos tanto no curso do córrego que a forma quanto no poço que ela constitui após sua queda d’água.

Já fui até ali duas vezes. Na primeira, dia de semana, estava vazia. Na segunda, num sábado quente, tinha umas 60 pessoas, nas sobraram espaços e todos se respeitam, às vezes até trocam uma ideia amistosa e divertida. Ninguém deixa lixo nem causa gritaria, um público ordeiro que gostei bastante.

Das duas vezes que fui, fiz a trilha pelo parque em vez de pegar a estrada. São 6 quilômetros bem pesados, sendo que na volta as subidas íngremes são bem exigentes. Tome cuidado com seu suprimento de água. Apesar de aparentarem ser puras, as águas do parque podem estar contaminadas. Das quatro pessoas que foram nessa última jornada, só o meu amigo Leo não teve diarréia por giárdia. Para mim foram seis dias no trono, bem no meio das minhas férias.

Não curte muitas andanças e trilhas: Confira as cachoeiras que ficam dentro do Parque Estadual da Serra da Calçada, bem pertinho de BH, ao lado do condomínio Retiro das Pedras.

Assista oa vídeo que fiz sobre as cachoeiras e trilhas da Serra da Calçada para o meu canal do YouTube, o Missão Carcará. Se curtir, se inscreva!

3 thoughts to “Paraíso escondido. Cachoeira de Casa Branca acessível por trilhas e estradas de terra”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *