Skip to main content
 -
Sou jornalista e meu gosto por aventuras já me levou a lugares extremos! Com vontade e estratégia superei desafios artificiais e selvagens que se interpunham às histórias que buscava, acumulando experiência e técnicas. No Rotas do Explorador mostro expedições e dicas outdoor.

Aventura na Grande BH: Cachoeira da Ostra – Nova Lima à Casa Branca

Um dos meus espaços preferidos de exploração e contemplação é a Serra da Calçada, uma unidade estadual de conservação mineira que fica a menos de 30 quilômetros de Belo Horizonte. E assim tão perto encontramos história colonial, mineradora, meio ambiente e regionalismo.

Assista ao vídeo que fiz da exploração da Cachoeira da Osta, uma das atrações mais hard da Serra da Calçada, no meu canal do YouTube, o Missão Carcará. Se curtir, não se esqueça de se inscrever!

Além dessa imersão mais longa, há cachoeiras muito próximas da trilha, como a Cachoeira da Fumacinha, menos de 3 quilômetros do parque. Assista o vídeo que fiz por lá no meu canal do YouTube, o Missão Carcará. Se curtir, não se esqueça de se inscrever!

Para quem não curte os extremos, a Serra da Calçada tem também várias trilhas para se caminhar conversando com os amigos ou para pedalar explorando ladeiras rápidas e circuitos mais exigentes. Água não falta, mas sombras são poucas, por isso, sempre bom ter chapéu e medir o seu deslocamento em razão do clima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *