Por um espírito natalino o ano todo

Publicado em Sem categoria

Estamos chegando a uma época do ano em que todos enaltecem a amizade, a benevolência, o perdão, a generosidade e a alegria. É o chamado espírito natalino, tão conhecido pelos cristãos e até pelos que têm outras crenças, mas moram em países de maioria cristã. Só não entendo porque não levar tudo isso para todos os outros dias A vida anda muito dura, as pessoas cada vez mais egoístas e sem disposição para o contraditório. Todos querem falar, quase ninguém quer ouvir.

Devemos buscar alguns ensinamentos, como o amor ao próximo, a compaixão, o respeito. De minha parte, sigo preceitos como “não faça com os outros o que não gostaria que fizessem com você” e “o seu direito termina onde começa o do outro”.

Que todos tenham um excelente fim de ano, que aproveitem o Natal ao lado dos que amam, que saibam ter discernimento entre certo e errado. Que este ano termine e o próximo comece com muita paz, com as pessoas se entendendo, com todos se esforçando para buscar o consenso, o melhor para a sociedade em geral. Que pensemos menos em nós mesmos e mais em nós todos. Principalmente nos mais necessitados.

No futebol também. Precisamos de paixão, mas também de racionalidade. De emoção, mas de respeito. De garra, mas também de serenidade.

E fiquem com a palavra do grande Joey Ramone. 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *