Mais um clássico na mira

Publicado em Sem categoria

Voltamos às atividades do blog justamente às vésperas de mais um Cruzeiro x Atlético. Não poderia haver ocasião melhor. O problema é que os tradicionais rivais vêm de derrota no meio de semana, sendo que resultado por resultado, teoricamente, abalou mais os alvinegros que os celestes.

Explico. Ambos jogaram contra times ameaçados pelo rebaixamento, mas  o Galo atuou em seus domínios, apoiado pela torcida, e mesmo assim foi derrotado pela Chapecoense. Já a Raposa caiu no Couto Pereira diante de um desesperado Coritiba, do competente Marcelo Oliveira e que já vinha atuando relativamente bem, apesar de colecionar derrotas. Para completar os atleticanos não conseguem subir na tabela, pois seguem alternando bons resultados com atuações pífias, enquanto os cruzeirenses acumularam nada menos que oito jogos de invencibilidade só no Brasileiro – no cômputo geral, eram 13 partidas invictos.

Por isso, vejo ligeiro favoritismo azul. Como exposto acima, o momento do Cruzeiro é melhor. O time está encaixado, os jogadores sabem o que fazer em campo, Mano Menezes, há 15 meses no cargo, parece ter o grupo na mão. Já o Atlético parece atravessar uma constante turbulência. Mesmo jogadores consagrados, como o atacante Robinho, são questionados. Sem contar que o técnico Oswaldo de Oliveira chegou há pouco tempo e ainda busca a melhor forma.

Isso não significa, porém, que os cruzeirenses já podem comemorar. Quando a bola rolar, a partir das 17h de domingo, no Mineirão, as forças devem se igualar. Historicamente é assim, com o time em pior momento até vencendo aquele que está melhor. Estou ansioso como uma criança pelo dia do aniversário ou o Natal.

 

Rock. Ou melhor, punk rock

Como aqui também falamos de música, gostaria de indicar uma banda bastante conhecida, Rancid. O mais recente trabalho dos caras, “Trouble Maker” é muito bom. Vai no site deles (http://rancidrancid.com) ou pergunte ao Tio Gugou, aquele que tudo sabe.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *