Acorda, CBF

Publicado em Sem categoria

A entidade máxima do futebol brasileiro precisa olhar com mais carinho para as séries C e D do Campeonato Brasileiro. Não dá mais para equipes, e consequentemente a maioria dos atletas, entrarem em férias em julho, como ocorre com Villa Nova e São Bernardo-SP, entre outros, e que pode ocorrer com a URT e mais três dos oito classificados às quartas de final da Quarta Divisão.

Sei que é difícil fazer as competições em pontos corridos, como ocorre nas duas principais divisões brasileiras. Talvez o ideal fosse regionalizar as disputas, mas mantendo os participantes em atividade ao menos até novembro. Assim, os clubes poderiam se programar melhor.

Sei que os custos são altos, assim como os lucros da CBF, que bem que poderia ajudar mais as sofridas agremiações que penam para sobreviver. Não dá é para ter um monte de gente desempregada logo no início do segundo semestre.

Um comentário para “Acorda, CBF

  1. Paulo, Outra coisa que a CBF precisa fazer é votar com as dimensões antigas dos gramados dos campos Brasileiros. Ou seja, 110 x 75 Mts. Pois após a copa 2014, os gamados dos estádios brasileiros viraram uns caixotes. Os jogos estão parecendo futebol de salão. Só se vê um dois e não há mais jogadas individuais como se viam antes, por partes dos jogadores habilidosos, se é que eles ainda existem. As atuais dimensões, só favorecem as equipes que praticam o ant.- jogo. Pois elas se fecha em seu campo e não deixa espaço , para que propõe a se jogar BOLA . Comm foi no caso dos jogos do CRUZEIRO contra o vitória e bota fogo. Daí a razão de tanto 0 x 0 nos jogos. Outra coisa que a CBF precisas fazer é coibir o cai, cai que vem ocorrendo nos jogos, pois a todo momento um jogador cai em campo paralisando os jogos quando interessem. Estas duas coisa estão matando o futebol brasileiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *