Hora da verdade na Copa do Brasil

Publicado em Sem categoria

Atlético e Cruzeiro tem compromissos importantíssimos na noite desta quarta-feira, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Enquanto os alvinegros podem até perder por até um gol de diferença para o Botafogo, no Rio, desde que marquem gol, os celestes podem empatar por até dois gols com o Palmeiras, no Mineirão, para avançar às semifinais. Ou seja, tem situações razoavelmente confortáveis, certo? Nem tanto.

O Galo atravessa o momento mais turbulento da temporada, com troca de treinador, estrelas em má fase, excesso de contusões e resultados ruins, inclusive no Independência, onde era muito temido. Assim, vai precisar não só do sangue novo injetado pela chegada do técnico Rogério Micale, mas também de que seus jogadores estejam inspirados, tanto na defesa quanto no ataque.

A Raposa, por sua vez, voltou a despertar desconfiança da própria torcida ao empatar dois jogos e perder um nas últimas três vezes que entrou em campo. Tudo bem que teve vários desfalques, mas precisava apresentar mais que fez contra Fluminense e, principalmente, Avaí, ambos fora de casa.

Os dois tradicionais rivais têm plenas condições de avançarem na Copa do Brasil, mas vão ter de jogar mais que vêm jogando. E não devem se apegar às pequenas vantagens construídas nos jogos de ida das quartas de final. Afinal, vão enfrentar equipes que já se mostraram capazes de construir bons resultados, ainda que haja abismo técnico entre eles: o Botafogo costuma se agigantar quando apoiado pela torcida e é muito bem comandado pelo promissor Jair Ventura, enquanto o Palmeiras é o clube brasileiro de maior investimento neste momento, contando com jogadores de muita qualidade e um técnico vencedor, Cuca.

Parafraseando o Cólera, uma de minhas bandas preferidas, quem puder mais vai sobreviver esta noite. Não conhece? Curte aí: https://www.youtube.com/watch?v=ELrlj1qSvdE. E se conhece, curte também, pois Redson e sua turma têm muita a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *