Mais criatividade, por favor

Publicado em Sem categoria

Como escrito no post anterior, está havendo uma verdadeira corrida dos clubes brasileiros aos países vizinhos para repor as saídas de jogadores para outros mercados, principalmente o chinês. Quase todos os grandes clubes estão buscando reforços na Argentina, Chile, Peru, Colômbia, Equador e até em mercados menos cotados, com a Bolívia e a Venezuela.

Acredito que essa é uma boa saída, principalmente em época de dólar alto. Porém, noto a falta de criatividade e até de conhecimento por parte da maior parte dos dirigentes. Afinal, muitos “gringos” chegam por indicação de empresários ou de ex-jogadores. São poucos os que foram realmente observados pelos clubes brasileiros.

Em Minas, os dois maiores, Atlético e Cruzeiro, buscaram reforços no exterior. E também perderam jogadores para concorrentes dispostos a pagar mais.

No caso do Galo, o atacante argentino Calleri estava praticamente acertado até julho, mas o São Paulo entrou na jogada, usando o técnico Edgardo Bauza para convencer o jogador a ir para o Morumbi. Já no Cruzeiro, o volante colombiano Gustavo Cuéllar chegou a dar entrevistas demonstrando a satisfação em ter a chance de vestir a camisa celeste, mas vai usar mesmo a rubro-negra, pois o Flamengo também topou pagar mais.

Nenhum dos dois jogadores era muito conhecido no Brasil até o fim do ano passado, mas mesmo assim despertaram a cobiça de grandes clubes. O motivo? Se tem gente do naipe dos dois gigantes mineiros querendo, é porque deve ser bom. Ou seja, optaram pelo mais fácil.

Afinal, será que não há outros atacantes, volantes ou mesmo zagueiros e armadores nos nossos vizinhos no mesmo nível dos dois citados? Ou eles são diamantes que ainda estavam escondidos?

Sei que há trabalho sério de prospecção tanto no Atlético quanto no Cruzeiro e por isso eles correm o risco de sofrer mais com a concorrência. Por isso é importante manter sigilo nas negociações. E o papel da imprensa será sempre tentar descobrir onde eles estão investindo. Uma eterna luta.

2 comentários para “Mais criatividade, por favor

  1. Pois eh!!! Vc escreveu: “Por isso é importante manter sigilo nas negociações. E o papel da imprensa será sempre tentar descobrir onde eles estão investindo. Uma eterna luta.” Baseado nisso, culpo vcs da imprensa o fato do Calleri ir pro SP e não pro Galo e do Cuellar ir pro Flamengo ao invés da Raposa! VCs da imprensa, fodem os times de MG…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *