Curso ensina drenagem linfática aprovada por Bella Falconi

Publicado em Bem-estar, Dermatologia, Drenagem linfática
Joana Medrado aplica técnica de drenagem linfática
Joana Medrado aplica técnica de drenagem linfática

Um curso ensina drenagem linfática aprovada por Bella Falconi será realizado em Belo Horizonte. A aula será com a fisioterapeuta e professora Joana Medrado, criadora do método favorito da musa fitness. A técnica conquistou outras celebridades, como Paula Fernandes, Aline Gotschalg, Solange Almeida e Thássia Naves, além do atacante do Atlético Mineiro Hulk e outros jogadores de futebol.

A drenagem é recomendada para as pessoas que têm buscado uma vida mais saudável e um corpo sem acúmulo de gordura e de toxinas. Outras dicas são manter uma boa alimentação e praticar atividade física.

“As toxinas entram em nosso organismo por meio de produtos industrializados, como alimentos processados e bebidas prontas, principalmente as alcoólicas. E prejudicam nossa saúde. A drenagem linfática manual pode ser uma ferramenta muito importante para quem quer ter um corpo livre de toxinas” explica Joana Medrado.

Há anos, Joana tem formado uma rede que já conta com mais de 5 mil profissionais habilitados pelo curso que ensina drenagem linfática aprovada por Bella Falconi. “Trata-se de um setor com grandes possibilidades de ganhos. Temos especialistas não só no Brasil, mas em vários outros países, com um faturamento mensal bem acima da média de mercado”, destaca a professora.

Habilitação nos cursos Joana Medrado

Primeiro, para se ter a habilitação Joana Medrado, deve-se fazer o curso online, com programação intensa dedicada à teoria, com revisão do sistema cardiovascular, fisiologia e fisiopatologia do sistema linfático, formação do edema, classificação dos tipos de edemas e indicações da drenagem linfática manual. Além disso, a fisioterapeuta aborda as responsabilidades da atividade e como empreender na área.

Depois, é recomendado que o aluno assista a um módulo extra, em um curso presencial, onde a professora mostrará, na prática, toda a teoria que os alunos tiveram de forma virtual. 

Portanto, fisioterapeutas, esteticistas, massoterapeutas, enfermeiras e qualquer outro profissional que tenha conhecimento básico nessas áreas de saúde podem se inscrever. O aluno que comprar o curso online poderá assistir a outras aulas no mesmo formato, sem custo, e também participar de grupos virtuais de discussão, além do material teórico exclusivo. 

Veja a programação

Curso online: 10 de fevereiro (vagas limitadas)

As inscrições podem ser feitas neste link https://bit.ly/3x3CUOg.

Cursos presenciais:

Belo Horizonte: 17 de fevereiro

Porto Alegre: 22 de fevereiro

As inscrições podem ser feitas neste link https://bit.ly/3x3CUOg.

Drenagem linfática aprovada por Bella Falconi

A drenagem é uma técnica que ajuda todos os tipos de corpos. Ela permite que o sistema linfático, responsável pela limpeza de toxinas acumuladas no corpo, funcione melhor, com mais saúde e bem-estar.

Então, a fisioterapeuta reuniu em muitos anos de estudos várias técnicas de drenagem linfática, seus efeitos e benefícios, resultando no uso das melhores práticas e resultados. O método que ela criou é baseado no LEDUC, que consiste em duas manobras básicas: de captação ou reabsorção e evacuação ou demanda, seguindo o trajeto dos coletores linfáticos e linfonodos no organismo. 

“Ao executar durantes muitos anos a drenagem linfática manual, trabalhando até 14h por dia, fui imprimindo o meu jeito de fazer, com a minha identidade. E sempre respeito os princípios básicos da drenagem linfática manual que me foram ensinados pelos grandes mestres. Prezo pelo resultado sim, mas preservando a cientificidade sempre”, diz Joana.

Sobre Joana Medrado

Mineira, natural de Belo Horizonte, casada e mãe de dois meninos, a Joana Medrado é uma das mais respeitadas profissionais da Drenagem Linfática Manual no Brasil. Formada em Fisioterapia pela Uni-BH em 2006 é pós-graduada em Geriatria e Gerontologia, em Dermatofuncional e em Estética Clínica Avançada, e possui Certificação Internacional em DLM Avançada pelo Método LEDUC.

Joana Medrado com Bella Falconi e o jogador Hulk
Joana Medrado com Bella Falconi e o jogador Hulk – Arquivo pessoal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *