Cinco motivos para fazer drenagem linfática

Publicado em Autoestima, Bem-estar, cirurgia plástica, Dermatologia, saúde

Mulher na praia no verão

Verão está aí e, com ele, viagens de férias e descanso. Todo mundo quer estar bem para aproveitar esses períodos sinônimos de passeios, piscina e praia. Neste artigo listamos cinco motivos para fazer drenagem linfática.

A drenagem linfática manual é uma técnica que ajuda todos os tipos de perfis. Ela permite que o sistema linfático, responsável pela limpeza de toxinas acumuladas no corpo, funcione melhor, com mais saúde e bem-estar.

“As toxinas entram no nosso organismo através de produtos industrializados, por exemplo, alimentos processados e bebidas prontas, principalmente as alcoólicas. E eles prejudicam nossa saúde. A drenagem linfática manual pode ser uma ferramenta muito importante para quem quer ter um corpo livre de toxinas” explica a fisioterapeuta Joana Medrado, especialista em drenagem linfática.

Dessa forma, ela listou cinco motivos para escolher a drenagem linfática como uma aliada em busca de um corpo saudável.

  • Organismo sem impurezas: a estimulação manual ativa os sistemas linfático e circulatório, ajudando o organismo a eliminar toxinas;
  • Sem inchaço: com a maior circulação do sangue, a tendência é diminuir a retenção de líquidos e, assim, reduzir áreas mais inchadas;
  • Aumento da oxigenação dos tecidos: o volume drenado volta para a corrente sanguínea e, posteriormente para coração e pulmão, fazendo que um volume maior de sangue oxigenado seja redistribuído para o corpo;
  • Aceleração do metabolismo celular: com o aumento do oxigênio no corpo, mais as célular vão “trabalhar” para metabolizar esse oxigênio;
  • Melhora do aspecto celulítico: se a cliente tiver alguma parte do corpo com esse aspecto e que ele seja decorrente de um edema.
Joana Medrado aplica técnica de drenagem linfática
Joana Medrado aplica técnica de drenagem linfática

Um método especial

A fisioterapeuta reuniu – em muitos anos de estudos de várias técnicas de drenagem linfática, seus efeitos e benefícios – as melhores práticas e resultados no Método Joana Medrado. Ele é baseado no método LEDUC, que consiste em duas manobras básicas: de captação ou reabsorção e evacuação ou demanda, seguindo o trajeto dos coletores linfáticos e linfonodos no organismo.

Com todo esse conteúdo, Joana criou cursos exclusivos para quem já tem conhecimento em áreas de saúde – como fisioterapeutas, esteticistas, massoterapeutas, enfermeiras – e quer empreender no ramo. Como resultado, um deles é o de Drenagem Linfática Manual (DLM), que é feito em módulos online e também presencial. “O curso online, que é feito ao vivo, é bem completo e já habilita um profissional a fazer atendimentos. E, para quem quiser, temos também o módulo presencial, que mostra na prática o conteúdo”, diz.

“Fui aperfeiçoando as técnicas que ia aprendendo até reunir as que apresentavam os melhores resultados fisiológicos reais e com comprovação científica. Meu trabalho se apoia na cientificidade, responsabilidade e realidade”, acrescenta.

Mais de 5 mil profissionais já foram habilitadas no Método Joana Medrado e atendem personalidades como Preta Gil, Solange Almeida, Paula Fernandes, Thassia Naves, dentre outras.

Sobre Joana Medrado

Mineira, natural de Belo Horizonte, casada e mãe de dois meninos, a Joana Medrado é uma das mais respeitadas profissionais da Drenagem Linfática Manual no Brasil. É Formada em Fisioterapia pela Uni-BH em 2006. Também é pós-graduada em Geriatria e Gerontologia, em Dermatofuncional e em Estética Clínica Avançada, e possui Certificação Internacional em DLM Avançada pelo Método LEDUC.

Um comentário para “Cinco motivos para fazer drenagem linfática

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *