Parceria entre BiotechTown e CT-Vacinas concretiza nova frente de combate ao covid

Publicado em covid-19, covid-19, saúde

O BiotechTown e o CT-Vacinas acabam de firmar parceria estratégica para oferecer novas soluções ao mercado e unir expertises intelectuais e estruturais. O foco é ampliar as capacidades produtivas de pesquisa e desenvolvimento.

“Essa associação concretiza uma nova frente de combate ao covid-19. E também viabiliza a produção de kits de diagnósticos, o desenvolvimento de vacinas e a solução de gargalos tecnológicos ”, destaca Bruno Andrade, CEO do BiotechTown.  “Temos expertise aplicada na estruturação e desenvolvimento sustentável de bionegócios. Além de estruturas de laboratório compartilhado (Open Lab) e planta para fabricação de produtos para a saúde (CMO)”, afirma o CEO.

Portanto, a parceria prevê um novo canal de apoio no caminho da inovação da academia até o mercado. “O que possibilita a geração de novos negócios com acesso a recursos para pesquisadores e empresas”, comemora Flávio Guimarães da Fonseca, presidente da Sociedade Brasileira de Virologia e pesquisador associado do CT- Vacinas. “O BiotechTown e o CT Vacinas representam duas fantásticas iniciativas disruptivas que visam o desenvolvimento e a autossuficiência biotecnológica. Cada qual em sua especialidade”, complementa Fonseca.

Sobre o BiotechTown

Localizado em Nova Lima-MG, o BiotechTown é um hub de inovação voltado exclusivamente para o desenvolvimento de empresas, produtos e negócios nas áreas de Biotecnologia e Ciências da Vida. Apoiado em conhecimento científico, tecnológico e de mercado, o BiotechTown atende a bionegócios de todos os portes em suas diferentes fases. Da pesquisa ao go to market e expansão de mercado, incluindo a aceleração de startups através de seu Programa de Desenvolvimento de Negócios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *