Skip to main content
 -
Faço você alcançar sucesso e felicidade profissional por meio de programas de coaching, cursos, palestras e treinamentos online. >>> Clique aqui e baixe agora o livro digital 7 Passos para Construir uma Carreira de Sucesso" <<<

Como Construir uma Carreira Irresistível

Um estudo recente apontou que mais de 80% das pessoas NÃO ESTÃO FELIZES com seus trabalhos.

É isso mesmo! Mais de 80% dos que acordam cedo todos os dias, ralam de segunda a sexta, (pelo menos!) não estão felizes!!! Caramba!

Isso não é terrível?!

E eu sei como é isso, porque eu também já fiz parte desta estatística. Eu trabalhava em uma grande empresa, tinha um super­cargo bem remunerado, mas não era feliz. Acordava todos os dias e pensava: “… putz… é hora de ir para lá”. Não sentia que esse era o meu papel no mundo, não me sentia valorizada e, muito menos, feliz.

E isso não tinha nada a ver com a empresa, pois ela é uma das maiores do país, líder em seu segmento e eu possuía respeito e admiração pelos meus chefes, pares e subordinados.

 

Você está louca!?

O mais terrível de tudo isso é que quando partilhava isso com as pessoas, os amigos diziam: “Que isso Channa! Você está onde eu gostaria de estar, em um cargo de diretoria! Eu queria ter esse sucesso que você tem”.

E, por outro lado, quando partilhava com meus pais e alguns familiares, eles diziam: “Você devia fazer um concurso para ter mais estabilidade, segurança, menos estresse”.

Eu pensava: “Será que não é possível ser feliz no trabalho? Será que o trabalho é um fardo que devo aguentar pelo resto da vida?”. O fato é que não conseguia me contentar com isso e resolvi fazer a importante pergunta: “Como faço para ter sucesso, liberdade financeira, trabalhar com o que amo e reconhecimento na minha profissão?”.

Diferencial de quem tem sucesso

Estudei sobre o tema e descobri a grande diferença que há entre as pessoas que tem sucesso e as que não têm ao longo de suas carreiras. Foi uma grande sacada que serviu como pontapé inicial não apenas para eu alcançar resultados extraordinários na minha própria vida, mas também desenvolver este método e ajudar a centenas de outras pessoas a serem mais felizes nas suas carreiras.

A grande diferença entre realizadores e fracassados é que as pessoas felizes sabem exatamente o que desejam para a sua vida e aonde desejam chegar.

Infelizmente muitas pessoas fazem o que chamo de “loucura organizacional”, ou seja: elas decidem a carreira que desejam seguir e DEPOIS… e só DEPOIS… decidem onde vão morar, se vão casar, se terão filhos, com quantos reais por mês vão viver suas vidas etc etc etc.

Primeiro passo

As pessoas que tem carreiras extraordinárias, que são felizes no trabalho primeiro decidem O QUE QUEREM, para depois descobrirem COMO farão para conquistarem o que querem.

Então essa é a grande sacada  e sugestão de atividade para você fazer hoje:

Descreva detalhadamente o que você quer para a sua vida: onde quer morar, com quem deseja conviver, que tipo de sentimentos deseja sentir, DETALHE AO MÁXIMO.

Se você for uma pessoa visual como eu, pode, inclusive, fazer um quadro no computador ou no papel de imagens da sua vida, como deseja ter.

Esse exercício vai te ajudar a ter clareza do que faz sentido para você. Ai sim, pense: que tipo de carreira me deixa confortável para viver a vida que faz sentido pra mim.

Experimente

Em princípio essa técnica pode parecer pouco ortodoxa, pois é justamente o contrário do que a maior parte das pessoas faz. Eu entendo porque eu mesma relutei em aplicar. Como disse antes, eu tinha um cargo alto em uma grande empresa e pensava: “Que tipo de vida eu posso levar com o salário que tenho, com os amigos que tenho, com o chefe que tenho?”.

Eu ficava contente com o salário que tinha, mas me sentia exausta com as 14h de trabalho diário que não me permitia ter uma vida além do trabalho, com marido, filhos e vida social, por exemplo.

Tudo mudou quando eu descobri e apliquei o segredo das pessoas que tem o verdadeiro sucesso em suas carreiras. Elas são felizes no trabalho porque fazem a pergunta certa: “Como eu faço para ter isso E aquilo”. E foi isso que me perguntei: “Como faço para ter sucesso profissional, independência financeira e trabalhar com o que realmente amo?”.

Então aproveite o espaço abaixo para anotar e registrar e seguirmos com o passo a passo que preparei para você.

 

Atividade – Qual carreira quero alcançar?

Nesta primeira atividade você deve descrever detalhadamente a carreira que deseja alcançar, siga as orientações abaixo:

  1. Descreva como é sua carreira hoje (atuação, salário, chefe, local, etc) SEJA RICO EM DETALHES.
  2. Agora risque tudo que escreveu no item anterior e ESCREVA: NO LUGAR DISSO EU QUERO uma CARREIRA (salário, local, como é o chefe, os colegas, etc etc)..==> quanto mais específico, melhor.
Como é minha carreira hoje? Como é a carreira que eu quero?
   
   
   
   
   
   
   
   
   

 

Quero convidar você para uma entrevista com nossos especialistas em carreira, para descobrir como você também pode ter sucesso e felicidade no trabalho. Clique aqui e agende agora mesmo.

 

 

Por aqui teremos artigos diariamente.  Agora, te peço uma ajuda para te ajudar, responde aqui essa >>> PESQUISA<<< para eu saber um pouco sobre o que deseja que eu traga de conteúdo para você brilhar.

TMJT

Se quiser acompanhar um pouco da minha rotina e hábitos para ter uma vida produtiva e feliz, >>> me acompanha no Instagram <<<

Para acompanhar o que eu publico sobre carreira, >>> me acompanha no Linkedin <<<

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *