Skip to main content
 -
Faço você alcançar sucesso e felicidade profissional por meio de programas de coaching, cursos, palestras e treinamentos online. >>> Clique aqui e baixe agora o livro digital 7 Passos para Construir uma Carreira de Sucesso" <<<

Três dicas para realizar seus sonhos

O Ano Novo está chegando e é novamente tempo de sonhar e desejar um 2019 repleto de realizações.

Para ajudar você a,  de fato, começar o ano com pé direito, vou listar aqui três orientações que sempre faço para meus clientes que buscam sucesso e felicidade no trabalho.

É incrível como, com apenas essas informações, meus clientes já tem um avanço significativo para viver bem de suas paixões.

 

Meta SMART

Bem, primeiro tenha seus objetivos bem definidos e bem claros na memória. Frases como “Este ano vou emagrecer”, “Vou aumentar minha renda” e “Agora eu desencalho” podem ser tudo, menos objetivos.

Para se tornar um objetivo é preciso que estas seis coisas aconteçam simultaneamente. Ele deve ser:

  • Atingível;
  • Algo que dependa prioritariamente de você;
  • Mensurável;
  • Preciso;
  • Ter um limite de tempo, e;
  • Motivador

Um bom exemplo de objetivo bem definido pode ser “Até 22/06 vou emagrecer 5 quilos para poder passear na praia de sunga sem passar vergonha”, ou então, “Até 30/06 vou fazer uma atividade extra para complementar minha renda em 20% e poder ter mais qualidade de vida”.

 

Traçando o plano

Definido o objetivo, vamos à segunda dica: faça um plano de ação.

Pare!

Antes de sair por aí escrevendo os diversos passos, pense detalhadamente sobre eles.

Ferramentas de planejamento são muito úteis para lhe ajudar a ver suas metas de diferentes perspectivas e definir mais claramente, e de forma mais assertiva, quais são as ações necessárias para se chegar à realização do objetivo.

Neste momento é preciso segurar um pouco a ansiedade e investir um tempo refletindo sobre os objetivos e cada ação que levará até ele.

Aí sim, você poderá traçar seu plano de meta. Como base, sugiro o tradicional 5W2H, no qual as ações são listadas de acordo com estas sete perguntas: quando, quem, o que, como, porque, onde e quanto custa. Como geralmente a resposta a algumas dessas perguntas é repetitiva, o quadro final terá menos colunas, para torná-lo mais claro e objetivo.

 

Acompanhar

Agora vamos à terceira e última dica: monitore! Pegue seu plano de meta, separe as ações a serem realizadas na próxima semana ou no mês seguinte. Escreva-as em um papel ou post-it e coloque em um lugar onde possa ver diariamente, como o espelho do banheiro ou a porta do armário – juntamente com seu objetivo principal.

Com isso você se lembrará sempre do que deve ser feito e se motivará a vencer os obstáculos do dia-a-dia. Como o cérebro é burro e o corpo, preguiçoso, esta simples ação lhe ajudará a ter forças para fazer a dieta, vencer o cansaço ou superar as frustrações.

Então, se você ainda não está correndo atrás de seus sonhos, não perca esta oportunidade. Invista seu tempo definindo seus objetivos, traçando seu plano de ação e colocando-o em prática e você realizará seus objetivos muito mais rapidamente.

 

Por aqui teremos artigos diariamente.  Agora, te peço uma ajuda para te ajudar, responde aqui essa >>> PESQUISA<<< para eu saber um pouco sobre o que deseja que eu traga de conteúdo para você brilhar.

TMJT

Se quiser acompanhar um pouco da minha rotina e hábitos para ter uma vida produtiva e feliz, >>> me acompanha no Instagram <<<

Para acompanhar o que eu publico sobre carreira, >>> me acompanha no Linkedin <<<

 

Quero Viver da Minha Paixão - Felicidade e Sucessso no Trabalho - Channa Sanches Vasco - gratidão imensa por você estar aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *