Skip to main content
 -
Faço você alcançar sucesso e felicidade profissional por meio de programas de coaching, cursos, palestras e treinamentos online. >>> Clique aqui e baixe agora o livro digital 7 Passos para Construir uma Carreira de Sucesso" <<<

Mito #10 É impossível ter uma carreira paralela – Série Mitos de Carreira

Durante muito tempo, a banda de rock era um bico de Renato Manfredini Júnior.

Enquanto era repórter do Jornal da Feira e dava aula de inglês, Renato ensaiava e se apresentava em festas e bares em Brasília.

Foi apenas quando seu plano B de carreira passou a bancar seu estilo de vida, que ele passou a se dedicar integralmente a carreira musical.  Quando ficou conhecido como Renato Russo, líder de uma das principais bandas da história do rock brasileiro, a Legião Urbana.

 

Como criar um Plano B de Carreira

Recentemente, um dos meus clientes, o Humberto Gomes, também conseguiu transformar sua paixão em um Plano B. Ele  investiu tempo, dinheiro e energia na sua carreira paralela até que ela ficasse robusta o suficiente para se tornar seu Plano A. Foi incrível fazer parte ativa dessa evolução, ajudando ele a atingir novos patamares.

Quando me procurou em meu coachtório, Humberto estava infeliz. Ele sempre quis ter mais autonomia, liberdade em seu trabalho como publicitário. Isso só seria possível se ele empreendesse… mas não sabia como começar seu negócio.

 

Traçando uma estratégia

Juntos, fizemos um diagnóstico e traçamos uma estratégia que o permitiu realizar seu sonho. Em síntese, a estratégia foi iniciar a prestar serviços de forma autônoma. Ele foi conquistando seus primeiros clientes, até ter uma economia que o permitisse ficar seis meses sem receber um tostão – para dar tempo de sua empresa dar seus próprios frutos.

Felizmente, na prática nem precisou de tanto tempo e, com pouco mais de um mês de existência, sua própria agência estava faturando mais que o seu salário anterior. Isso permitiu a ele aliar sua vocação profissional com seu desejo de liberdade.

 

Fazendo uma transição segura

Por isso posso afirmar categoricamente que é possível sim, ter uma carreira paralela. Ainda digo mais, ter um Plano B é a melhor forma de fazer uma transição segura de carreira, seja para um outro emprego, uma outra área de atuação ou para ter seu próprio negócio. Tal como o Humberto fez.

 

Quer fazer seu próprio Plano B de Carreira?

Se você também quer descobrir como traçar seu próprio Plano B de Carreira, clique aqui agora e converse com meu Time de Cuidados.

 

Clique aqui e acesse à Série Mitos de Carreira

Por aqui teremos artigos diariamente.  Agora, te peço uma ajuda para te ajudar, responde aqui essa >>> PESQUISA<<< para eu saber um pouco sobre o que deseja que eu traga de conteúdo para você brilhar.

TMJT

Se quiser acompanhar um pouco da minha rotina e hábitos para ter uma vida produtiva e feliz, >>> me acompanha no Instagram <<<

Para acompanhar o que eu publico sobre carreira, >>> me acompanha no Linkedin <<<

 

Quero Viver da Minha Paixão - Felicidade e Sucessso no Trabalho - Channa Sanches Vasco - gratidão imensa por você estar aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *