Skip to main content
 -
Faço você alcançar sucesso e felicidade profissional por meio de programas de coaching, cursos, palestras e treinamentos online. >>> Clique aqui e baixe agora o livro digital 7 Passos para Construir uma Carreira de Sucesso" <<<

Mito #9 – A escolha da carreira é para sempre – Série Mitos de Carreira

Quero revelar uma história incrível que aconteceu com uma cliente querida. O objetivo é desvendar o nono mito de carreira.

Certo dia entrou no meu coachtório uma mulher elegante, inteligente, que me confessou estar muito frustrada com sua carreira.

Ela era enfermeira em um grande hospital aqui em Belo Horizonte, mestre em sua área de conhecimento, lecionava e tinha uma posição de status em sua área de atuação.

Por isso, no começo nem entendi o que estava fazendo lá, afinal, aparentemente dava a impressão que ela vivia de sua paixão.

Então ela confessou que tinha o sonho de ser médica e não se sentia realizada, mesmo tendo uma posição de liderança na enfermaria.

Ela gostava do trabalho, dos colegas, mas não era exatamente isso que fazia seu olho brilhar. Na verdade, estava sem nenhum entusiasmo ou motivação.

 

Presa ao destino?

Percebi que ela acreditava no mito de que a escolha da carreira é para sempre. Então ela se sentia presa ao destino de ser enfermeira para toda a eternidade …. o que estava a deixando muito infeliz.

Graças a Deus (e às sessões de coaching), nós desmentimos esse mito e elaboramos um Plano B de Carreira para ela fazer uma transição com segurança e sucesso.

Dentro do processo de coaching ela descobriu sua estratégia pessoal para, em apenas 6 meses passar numa universidade pública em medicina.

Sensacional ver como ter brilho nos olhos e uma metodologia testada para fazer o Plano B de Carreira ajuda a realizar os sonhos antes considerados impossíveis.

Sim! Era isso que ela acreditava: que era impossível realizar o seu sonho de fazer medicina porque já tinha mais de 30 anos e uma família para cuidar.

 

Olhe para o lado

Porque as pessoas insistem em acreditar que a escolha da carreira é para sempre? Será que ninguém olha ao lado, conversa com amigos e conhecidos e não percebe o quanto a gente muda de carreira?

Fico vendo pais pressionando seus filhos para terem cuidado na escolha da carreira. Quase tenho um troço quando escuto algo assim:  “Pensa bem, porque é a carreira que vai seguir por toda a vida”.

Tenho certeza que se olhar ao seu redor, entre as pessoas que conhece, vai perceber que muitos já trocaram de carreira, pelo menos uma vez.

A diferença entre os que conseguem viver da paixão e os que “dão com os burros n’água” não tem nada a ver com sorte ou azar, mas no fato de ter um passo a passo para criar e concretizar o Plano B de Carreira.

 

De médico a padeiro e a empresário

Em minhas palestras e capacitações gosto sempre de citar o caso do Alberto Saraiva.

Ele começou sua vida profissional como médico (será que acreditou no 6º Mito?), mas não se sentia feliz e realizado. Montou seu Plano B de Carreira, começou a investir no ramo de alimentação.

Teve uma padaria, lanchonete, pastelaria, cantina, até montar um modelo próprio de negócios e abrir uma rede de lanchonetes, o Habib’s, que hoje é a maior rede do mundo de fast-food de culinária árabe

Quando trabalhamos com nosso propósito, com algo que nos apaixona, nos entusiasma, conseguimos resultados incríveis!

 

Viu? Você não está preso a carreira que escolheu. Afinal o tempo muda, você muda, a economia muda… então porque não pode mudar de profissão?

 

Agora vamos ao último mito da série Mitos de Carreira: é impossível ter uma carreira paralela.

 

Clique aqui e acesse à Série Mitos de Carreira

 

Por aqui teremos artigos diariamente.  Agora, te peço uma ajuda para te ajudar, responde aqui essa >>> PESQUISA<<< para eu saber um pouco sobre o que deseja que eu traga de conteúdo para você brilhar.

TMJT

Se quiser acompanhar um pouco da minha rotina e hábitos para ter uma vida produtiva e feliz, >>> me acompanha no Instagram <<<

Para acompanhar o que eu publico sobre carreira, >>> me acompanha no Linkedin <<<

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *