Skip to main content
 -
Faço você alcançar sucesso e felicidade profissional por meio de programas de coaching, cursos, palestras e treinamentos online. >>> Clique aqui e baixe agora o livro digital 7 Passos para Construir uma Carreira de Sucesso" <<<

Mito#8 Carreira pública é segura e paga bem – Série Mitos de Carreira

Uau! Já estamos no oitavo artigo da série “10 Mitos de Carreira” e estou super satisfeita com o retorno. Muitas pessoas já compartilharam comigo sobre como suas crenças erradas limitavam seu desempenho profissional.

Tal como o quinto mito, o de hoje tem sido muito frequente nesses dias de crise. Nossa! Como é frequente alguém aparecer no meu coachtório ou nas minhas sessões online e dizer algo assim: “Vou prestar concurso, afinal a carreira pública é segura e paga bem”.

Gente! Essa é um grande, enorme, giganteeeesca MENTIRA!

 

Leia os editais com cuidado

Veja com cuidado os editais que estão saindo… a grande maioria deles (para não dizer todos), estão contratando por meio da CLT. Ou seja, não há nenhuma garantia de estabilidade, a não ser a cultura do poder público que raramente dispensa profissionais.

Então, se você faz seu trabalho direito, estar numa empresa pública é tão seguro como na iniciativa privada.

 

Bem Remunerado?

Outra mentira é dizer que a carreira pública é melhor remunerada. Muitos se esquecem que a valorização do profissional (e consequentemente do seu salário) na iniciativa privada é muito maior e mais rápida do que na carreira pública.

Se você passa em um concurso para trabalhar numa função A, por X reais por mês, provavelmente, depois de 10 anos você continuará na função A, ganhando, no máximo, X reais + a inflação do período.

Já na iniciativa privada, após 10 anos você deverá estar numa posição mais elevada (pleno, sênior, etc) trabalhando num cargo mais desafiador, sendo melhor remunerado por isso.

 

Carreira pública x empresarial

E olha que neste artigo nem falei da carreira como empreendedor, que pode ter ganhos ainda maiores, como é o caso da minha aluna Marina.

Ela largou a carreira pública na área de saúde, na qual tinha uma boa remuneração para abraçar sua própria empresa de emagrecimento biológico e definitivo e, hoje consegue faturar muito mais do que recebia como funcionário público, a ponto de pedir desligamento do cargo.

E sabe como ele conseguiu fazer isso? Se tornando coach e ajudando as pessoas a emagrecerem. Maravilha, não é mesmo?

 

Quer saber qual próximo mito vou desvendar? Você ainda acredita que a escolha da carreira é para sempre?

Clique aqui e acesse à Série Mitos de Carreira

Por aqui teremos artigos diariamente.  Agora, te peço uma ajuda para te ajudar, responde aqui essa >>> PESQUISA<<< para eu saber um pouco sobre o que deseja que eu traga de conteúdo para você brilhar.

TMJT

Se quiser acompanhar um pouco da minha rotina e hábitos para ter uma vida produtiva e feliz, >>> me acompanha no Instagram <<<

Para acompanhar o que eu publico sobre carreira, >>> me acompanha no Linkedin <<<

 

Quero Viver da Minha Paixão - Felicidade e Sucessso no Trabalho - Channa Sanches Vasco - gratidão imensa por você estar aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *