Skip to main content
 -
Faço você alcançar sucesso e felicidade profissional por meio de programas de coaching, cursos, palestras e treinamentos online. >>> Clique aqui e baixe agora o livro digital 7 Passos para Construir uma Carreira de Sucesso" <<<

Mito #3 – Ganhar dinheiro é para poucos – Série Mitos de Carreira

Jim Rohn, um dos precursores do Coaching, defendia que nós somos a média das cinco pessoas com que mais convivemos. Mas o que isso quer dizer na prática?

Isso significa que se o profissional mora em uma comunidade de baixa renda, vai achar normal ter que se virar para viver com R$2mil por mês.

Da mesma forma, pessoas que vivem num bairro de classe média pensam ser natural ter uma renda familiar de oito a dez mil reais.

Agora, quem convive entre empresários de sucesso, vai considerar super usual ter um faturamento anual de algumas centenas de milhares de reais e viajar para a Europa uma vez por ano.

Tanto o conceito de “ganhar bem” como “para poucos” é relativo.

Então, se quer ter sucesso profissional e mais felicidade no trabalho, procure conviver com pessoas que já alcançaram esse objetivo e perceberá logo não apenas que isso é possível, mas também que muitos já estão neste patamar (e querem te ajudar a trilhar esse caminho).

Novas amizades

Eu costumo sempre dizer: pessoas de sucesso sempre querem fazer novos amigos!

Isso quer dizer que está na hora de você andar com pessoas mais bem-sucedidas, com pessoas que são mais valorizadas, com pessoas que tem mais sucesso e felicidade no trabalho.

Então vai a dica de ouro: se você só escuta na rádio, televisão, entre os amigos que tá tudo ruim, que as coisas vão piorar, é hora de você mudar a sintonia e procurar as pessoas que estão tendo sucesso e felicidade no trabalho, mesmo em tempos de crise.

Ao invés de se juntar ao coro das viúvas e ficar chorando, assuma a responsabilidade sobre seus resultados e procure os campeões, ou seja mercados e pessoas em crescimento, e se aproxime deles.

Ah, e o melhor, você não precisa de se afastar de amigos e familiares que ficam de “mimimi” e “chorôrô”. Apenas não escute mais a eles. Agradeça pelos comentários e logo depois os ignore.

Entenda que querem o seu bem, não querem que você se frustre e apenas repetem o que lhes ensinaram. Então quando alguém quiser boicotar seu sonho, apenas agradeça a dica e siga em frente.

 

Agora é a sua vez!

Procure mercados, empresas e pessoas que já alcançaram aquilo que você deseja. Se já tem um objetivo de carreira claro e objetivo fica muito mais fácil identificar esses públicos. Identifique quais grupos sociais e profissionais essas pessoas participam e busque se aproximar delas.

Como disse, pessoas de sucesso querem fazer novos amigos e compartilhar suas conquistas. Mesmo se seu sonho for completamente inovador (ser o primeiro homem a pisar em Marte?) sempre terão pessoas que já alcançaram metas parecidas (andar no espaço, ir à Lua, etc) que vão lhe ajudar a facilitar sua jornada rumo a felicidade e ao sucesso profissional.

Faça uma lista de 5 pessoas que já alcançaram aquilo que você deseja e trace um plano de ação para se aproximar delas e conquistar o seu apoio na sua jornada.

No próximo post vou revelar o quarto mito… Estar em um emprego ruim é mesmo melhor que estar desempregado?

Clique aqui para conferir toda a Série Mitos na Carreira

 

Por aqui teremos artigos diariamente.  Agora, te peço uma ajuda para te ajudar, responde aqui essa >>> PESQUISA<<< para eu saber um pouco sobre o que deseja que eu traga de conteúdo para você brilhar.

TMJT

Se quiser acompanhar um pouco da minha rotina e hábitos para ter uma vida produtiva e feliz, >>> me acompanha no Instagram <<<

Para acompanhar o que eu publico sobre carreira, >>> me acompanha no Linkedin <<<

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *