Skip to main content
 -
Faço você alcançar sucesso e felicidade profissional por meio de programas de coaching, cursos, palestras e treinamentos online. >>> Clique aqui e baixe agora o livro digital 7 Passos para Construir uma Carreira de Sucesso" <<<

Quais são as maiores mentiras que impedem as pessoas de ter mais sucesso e felicidade? – Série Mitos de Carreira

Compartilhe agora

 

Você já ouviu falar que …

1 – manga com leite faz mal?

2 – bolo quente dá dor de barriga?

3 – passar debaixo da escada dá azar?

4 – bolsa no chão faz perder dinheiro?

 

Pode ser que conheça outras frases como essas que foram contadas ao longo do tempo para impedir, por exemplo,  que:

1 – os escravos não consumissem o leite – que tinha valor comercial – das fazendas que possuíam plantação de manga em abundância;

2 – nossos pais e avós queriam que esperássemos a hora certa para consumir o delicioso bolo feito recentemente;

3 – por pura segurança de não correr o risco da escada cair encima da cabeça de alguém;

4 – ter zelo com os pertences.

 

Se, por um lado, há uma intenção positiva por trás das sentenças, por outro lado, elas são falsas e, apesar de terem a origem em passado distante, muitas pessoas, mesmo atualmente, ainda acreditam nelas e, mais, se comportam partindo da premissa que são verdadeiras.

Da mesma forma, muitos mitos são criados em torno da carreira profissional. E, da mesma forma, gerações de pessoas se comportam como se essas mentiras fossem verdade.

Como resultado, profissionais, sejam homens, mulheres, jovens ou idosos, de todos os níveis e formações sentem-se frustrados e infelizes com seus trabalhos porque vivem uma vida inteira se comportando como se fosse verdade.

Infelizmente, muitas pessoas me procuram todos os dias contando como vivem limitadas por pensamentos que as impedem de ter mais sucesso e felicidade. Após anos de estudos, consegui mapear os principais mitos de carreira e agora vou compartilhar contigo cada um deles para que você possa:

1º – identificar os10 principais mitos que limitam os profissionais de terem mais sucesso e felicidade no trabalho

2º – ver como várias pessoas superaram essas crenças falsas e abriram espaço para o crescimento profissional.

3º – refletir para que você mesmo supere essas crenças falsas e crie a abertura necessária para ser mais feliz e bem sucedido profissionalmente.

4º – conhecer uma forma simples e eficiente para você fazer uma parada rápida para escolher as crenças poderosas para nortear a sua carreira de uma vez por todas

Agora, preciso te falar uma coisa importante:

É possível que alguém que esteja muito próximo a você tenha te contado alguma das histórias que vou compartilhar aqui.

E isso não quer dizer que essa pessoa queira te enganar. Essa pessoa apenas partilhou o que aprendeu ao longo da vida. Pode ter até ter funcionado no passado, mas não quer dizer que ainda funcione hoje.

A vida evolui, as coisas mudam e a forma de ser feliz e bem-sucedido no trabalho é individual. Isso quer dizer que o que é bom para mim ou para você pode não ser para outras pessoas.

E, sabe por que os mitos não funcionam?

Porque partem do pressuposto que todos seres humanos são iguais. E se tem uma coisa que eu posso dizer, com absoluta certeza, é que você é único e também a única pessoa capaz de descobrir o melhor caminho a seguir profissionalmente.

Lembre-se: Se você acredita que pode ou que não pode. Em ambos os casos você está certo.  (Ford). A escolha é sempre nossa!

O primeiro passo para fazer alguma coisa diferente é descobrir o que aprendemos e QUE NÃO FUNCIONA  MAIS para podermos colocar coisas melhores e mais atuais no lugar.

E ai, topa fazer novos uploads para a sua carreira?

Se sim, vamos primeiro desmistificar os principais mitos de carreira que paralisam o crescimento profissional.

Essa lista eu elaborei com muito carinho a partir da experiência de 8 mil horas de atendimento e milhares de pessoas que participaram dos meus treinamentos, palestras e atendimentos individuais e em grupo.

Além disso, aprofundei cada um dos mitos com base nas obras mais contemporâneas de coaching, programação neurolinguística, neurociência e psicologia aplicada.

A cada dia vou desmistificar um mito, contando sua origem e relatando como diversas pessoas, entre famosos e anônimos, conseguiram superar essa crença limitante.

Ao final vou te mostrar um exercício simples e muito eficaz para ajudar você a identificar suas principais crenças limitantes e começar já a quebrar esses paradigmas

E aí, tudo pronto para a Série Mitos na Carreira?

Então aguarde que amanhã vou revelar o primeiro mito….

 

Por aqui teremos artigos diariamente.  Agora, te peço uma ajuda para te ajudar, responde aqui essa >>> PESQUISA<<< para eu saber um pouco sobre o que deseja que eu traga de conteúdo para você brilhar.

TMJT

Se quiser acompanhar um pouco da minha rotina e hábitos para ter uma vida produtiva e feliz, >>> me acompanha no Instagram <<<

Para acompanhar o que eu publico sobre carreira, >>> me acompanha no Linkedin <<<

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *