Skip to main content
 -
Faço você alcançar sucesso e felicidade profissional por meio de programas de coaching, cursos, palestras e treinamentos online. >>> Clique aqui e baixe agora o livro digital 7 Passos para Construir uma Carreira de Sucesso" <<<

Descubra como elevar sua autoestima

Você já se sentiu meio “pra baixo”? Sem ânimo? Falta autoestima? Já se perguntou: “Ai meu Deus, será que essa carreira é mesmo pra mim?”. “Será que eu vou realmente poder cumprir minha missão de vida?”.

Sabe aquele dia que dá a impressão de que o melhor é deixar o trabalho de lado e chutar o balde?

Se você nunca se questionou desta forma, então pode parar de ler por aqui. Só peço que compartilhe com um amigo que esteja ou já se sentiu mal.

Neste artigo, vou dar uma dica poderosa do que fazer naqueles momentos em que passa pela cabeça desistir de tudo. Horas em que surgem dúvidas se você está na profissão ou na empresa certa.

Essa dica é para você tomar uma super injeção de autoestima e se sentir mais fortalecido para cumprir a sua missão de vida. É para você viver bem, com sucesso e felicidade no trabalho.

 

Crie uma caixinha de Autoestima

Pra que isso?

Muitos profissionais se sentem inseguros e ficam meio pra baixo. Você sabe qual é a origem disso?

Na verdade, eles não têm certeza de que realmente fazem um trabalho bom. Eles esquecem este fato, pois não possuem em mãos uma prova ocular, factual, de que o seu trabalho está ajudando as pessoas, de que a empresa teve bons resultados.

Não tem nada que levante mais a moral do que um elogio, a sensação de ter contribuído com algum colega ou amigo.

Isso faz sentido pra você?

 

Como fazer sua caixinha de Autoestima

Sabe aquele seu amigo que manda mensagem no WhatsApp? Aquele que mandou Inbox no Facebook ou até mesmo um áudio, feliz porque você o ajudou em algo? Muitas vezes, a pessoa compartilha contigo a gratidão por você ter feito algo valioso por ela.

Eu não sei o que a pessoa falou ou escreveu para você. Mas você sabe.

E eu vou te explicar o que vai fazer com essas mensagens. Vai fazer a sua caixinha de autoestima.

Abra um arquivo, uma pastinha no seu computador ou celular, e lá, colecione os seus depoimentos, os testemunhos de gratidão.

Muitas vezes essas coisas vão acontecendo e a gente fica feliz na hora, mas depois passa batido.

É nos momentos nos quais você acha que você não vai dar conta, que está pensando em desistir, que isso vai servir para te ajudar. A partir dessa caixinha, você verá a importância que tem na vida das pessoas e notará que deve continuar em sua jornada pessoal e profissional.

Essa dica é super importante pra você começar a fazer a partir de agora. A pessoa compartilhou gratidão, imediatamente coloque na sua caixinha de autoestima. E não importa se ela está no seu computador, tablet, celular ou até mesmo uma pasta física, ok?

E aí, te ajudou? Vai colocar em prática?

Agora é a minha vez de criar a minha caixinha de autoestima. Eu gostaria muito que você colocasse aqui nos comentários, se você já tem uma caixinha de autoestima. Se você ainda não possui uma, se vai colocar em prática, e se você já tem, como é que ela te ajuda a te empoderar pra você alcançar o seu estado de excelência?

 

Por aqui teremos artigos diariamente.  Agora, te peço uma ajuda para te ajudar, responde aqui essa >>> PESQUISA<<< para eu saber um pouco sobre o que deseja que eu traga de conteúdo para você brilhar.

TMJT

Se quiser acompanhar um pouco da minha rotina e hábitos para ter uma vida produtiva e feliz, >>> me acompanha no Instagram <<<

Para acompanhar o que eu publico sobre carreira, >>> me acompanha no Linkedin <<<

 

4 comentários em “Descubra como elevar sua autoestima

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *