Skip to main content
 -
Faço você alcançar sucesso e felicidade profissional por meio de programas de coaching, cursos, palestras e treinamentos online. >>> Clique aqui e baixe agora o livro digital 7 Passos para Construir uma Carreira de Sucesso" <<<

Você se queimaria com ferro frio?

Compartilhe agora

Hoje vamos falar sobre o cérebro e como saber usá-lo (em todo o seu potencial) determina o triunfo na carreira.  Você sabia que as pessoas que tem sucesso e felicidade profissional sabem usar bem o potencial do cérebro?

Então vamos a dois casos muito interessantes.

Que futuro você iria prever para um menino que aos 3 anos de idade não tinha começado a falar e, mais velho, já na escola, devido sua dificuldade de aprendizado um dos seus professores fala que ele jamais serveria para algo na vida.

Possivelmente um futuro bem mais ou menos do ponto de vista profissional, né?

E se eu te contar que esse menino foi 
Albert Einstein!? Sim, ele não falou uma palavra sequer antes dos 3 anos de idade, sabia? E tocava violino. Quem poderia dizer que, com essas duas características ele se tornaria o gênio que conhecemos?

Apesar de alguma inabilidade técnica, Einsten soube usar a sua menta como ninguém,mesmo alguns não acreditando que ele conseguiria.

A imaginação é mais importante que o conhecimento – Albert Einstein

A maior parte de nós acredita que ter sucesso e felicidade profissional NÃO É POSSÍVEL. Que só predestinados conquistam triunfo na carreira. Que não tem como ganhar mais, trabalhar com o que se ama e atingir seus objetivos profissionais.

Resultado? Com essas convicções, não conseguimos imaginar uma vida melhor, com um salário bom. Essas crenças fazem com que a gente não se imagine conquistando essa realidade. Isso gera dúvida… e o resultado? Não acontece!

A nossa mente é capaz de realizar coisas inacreditáveis.

Um exemplo que pode mostrar bem isso é um experimento que foi feito com pessoas da seguinte forma:

Preste bastante atenção nesse caso real e depois tire suas próprias conclusões sobre o que o nosso cérebro é capaz de fazer.

Os voluntários foram informados que seriam “marcados” com ferro quente.Depois disso, os seus olhos foram vendados e os pesquisadores encostaram um ferro frio neles. Resultado: em 100% dos casos, os voluntários desenvolveram queimaduras na pele COM FERRO FRIO!!!

“Se você pensa que uma coisa vai dar certo ou vai dar errado, em ambos os casos você está CERTO”. Henry Ford

Isso porque o nosso cérebro SEMPRE busca resposta para os problemas que surgem.

E isso aconteceu em ambos os casos: tanto no garoto que não sabia falar e depois se tornou um dos maiores gênios da humanidade, quanto nos voluntários com capacidade cognitiva e mental normal que acreditaram que seriam queimados.

O primeiro questionou o que os outros diziam e buscou novas respostas para ter resultados diferentes para os seus desafios. O segundo grupo se “ferrou” (literalmente) porque não questionou o que era dito e seguiu um padrão irreal.

Por mais dramático que esses exemplos possam parecer, são casos reais que comprovam como podemos usar o nosso cérebro.  E isso também tem a ver com a nossas carreiras.

Que caminho você escolheu na sua carreira? Muitas pessoas, por não conhecer uma metodologia para conquistar triunfo na carreira simplesmente acham que não vão conseguir e, como resultado “fazem bolhas de queimadura na pele profissional” que muitas vezes não precisavam existir. Só precisavam aprender a desenvolver uma mentalidade do triunfo.

E por isso que muitas vezes que a gente vê pessoas com pouca formação ou que aparentemente não têm tanto conhecimento técnico, que simplesmente deslancham seus projetos profissionais. O que elas têm de diferente? Possuem as habilidades e competências para ter sucesso e felicidade profissional.

A notícia boa é que essa mentalidade qualquer um que segue o método, pode desenvolver.

Ou seja: você pode e deve aprender a colocar seu sonho, sua mente, sua imaginação para trabalhar em prol do seu triunfo na carreira.

Posso pedir um favor para você? Se veja, se imagine e se sinta conquistando o trabalho que te preenche, que faz o seu olho brilhar e sendo bem remunerado por isso. 

Foi isso que me permitiu conquistar uma carreira executiva aos 25 anos, depois montar uma empresa de treinamentos com grandes clientes nacionais e hoje, trabalhar grande parte do tempo da minha casa, trabalhando com o que amo, com tempo para minha família e vivendo bem disso.

Só que pensamento positivo por si só não faz desenvolver mentalidade. O que transforma é seguir um passo a passo. Einstein criou sozinho, mas nem sempre a gente tem todo o tempo energia e dinheiro para desbravar o nosso cérebro para termos mais sucesso e felicidade profissional.

Vejo isso todos os dias nos meus atendimentos em coaching: pessoas incríveis, aprendendo a desenvolver as competências necessárias para terem sucesso e felicidade profisisonal.

Você pode queimar etapas buscando mentores, profissionais que já vivem a vida dos seus sonhos e que podem te ajudar a conquistar os mesmos resultados. É sobre como encontrar o mentor ideal que vai te ajudar a economizar tempo, energia e dinheiro que eu vou falar no próximo artigo. E também vou te contar como foi a minha experiência de aprender a andar de bicicleta.

Espero que essa dica sobre como usar melhor o seu cérebro você coloque em prática imeditamente Ou, pelo menos, ela tenha te inspirado reflexão.

E você? Como está usando o seu cérebro? Coloca aqui nos comentários.

Gratidão,

Por aqui teremos artigos diariamente.  Agora, te peço uma ajuda para te ajudar, responde aqui essa >>> PESQUISA<<< para eu saber um pouco sobre o que deseja que eu traga de conteúdo para você brilhar.

TMJT

PS. Se quiser acompanhar um pouco da minha rotina e hábitos para ter uma vida produtiva e feliz, >>> me acompanha no Instagram <<<

Para acompanhar o que eu publico sobre carreira, >>> me acompanha no Linkedin <<<

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *