Skip to main content
 -
Faço você alcançar sucesso e felicidade profissional por meio de programas de coaching, cursos, palestras e treinamentos online. >>> Clique aqui e baixe agora o livro digital 7 Passos para Construir uma Carreira de Sucesso" <<<

Quer saber como nocautear a crise? Conheça a história do George

Compartilhe agora

Você também já está cansado de ouvir falar sobre a crise?! Todo mundo indignado por aí por causa da política, da economia, do congresso, do preço das coisas…. não aguento mais!

Também está difícil de tolerar as pessoas que vivem no mundo de Poliana, fingindo que a crise não existe, que é uma criação da mídia, etc.

O que eu mais curto nos meus estudos sobre neurociência, programação neurolinguística e coaching é vivenciar como podemos mudar nossa realidade externa a partir de nossas crenças e da nossa forma de ver o mundo.

Nossa, mas quanto tecniques, vou te explicar melhor o que quero dizer.

E a história que quero compartilhar hoje ilustra muito bem isso. Como pessoas com a mentalidade do sucesso, da abundância, da prosperidade vão sempre conseguir dar a volta por cima.

Hoje vou contar a história de superação de George Foreman. Minha mãe chama ele de “o cara do grill” e o meu pai o considera um dos melhores boxeadores de todos os tempos… e não é que os dois estão certos?!

George nasceu em 1949, numa família pobre do estado do Texas, lá nos Estados Unidos. Como era um garoto briguento, seus pais o colocaram para aprender o boxe. E não é que o menino tinha talento mesmo?!

Em 1968 foi campeão olímpico na categoria peso-pesado e já em 1969 começou uma carreira profissional brilhante, sendo campeão mundial em 1973, com 37 vitórias, sendo 34 nocautes e nenhuma derrota.  No ano seguinte perderia o cinturão para ninguém menos que Muhamed Ali.

Mas o grande boxeador não soube cuidar bem de suas finanças e, no final dos anos 80, estava quase falido.

Você acha que ele ficou choramingando, com mimimi, porque já era velho demais para lutar?!

Que nada!! George voltou a treinar, perdeu peso, recuperou sua agilidade e em 1994 voltou a ser campeão mundial dos pesos pesados.(aos 45 anos!).

Aposentando-se de vez da carreira esportiva em 1995, na qual obteve 76 títulos,George Foreman aprendeu com o seus erros do passado e aproveitou a fama para comercializar a grelha elétrica da Salton, que passou a levar seu nome.

Desde então foram vendidas 90 milhões de grills, com 250 modelos diferentes. Em 2002 ele vendeu os direitos de royalties e o uso vitálicio do seu nome e embolsou mais de US$ 180 milhões.

Não é incrível!? Não sei o que mais me impressiona, se é ser campeão mundial duas vezes (vinte anos depois) ou se foi sair da pobreza duas vezes e faturar milhões.

Sabe porque isso é possível?

A ciência explica que nos agimos baseados em modelos mentais. O de George Foreman é certamente baseado na firme convicção de sua capacidade de superar adversidades.

O que George fez foi desenvolver inteligência emocional para superar a crise. E o melhor é que nos meus atendimentos como coach, vejo todos os dias que todos nós podemos aprender isso, através de uma metodologia que funciona. Podemos aprender a reprogramar nossas crenças e nossos modelos mentais.

Com inteligência emocional, podemos superar o medo que nos paralisa e impede a realização completa. Com inteligência emocional, também podemos vencer as barreiras(que nossa própria mente cria).

Não é fácil, mas é possível. E eu vou desvendar o passo a passo para vencer a principal crise: a crise que está em nossa mente. Esse é o segredo do George para ter Triunfo na Carreira, nos Negócios e na Vida!

Esse também é o segredo para você conquistar sucesso e felicidade, dando um upgrade na carreira. Posso dizer isso com bastante tranquilidade porque em mais de 8 mil horas de atendimento como coach, já vi isso acontecer inúmeras vezes.

Espero que tenha gostado da história do George Foreman tanto quanto eu. Confesso que também achava que ele era apenas um garoto-propaganda do grill… rsrsrsrsrs. Mas não é incrível o que podemos aprender com a história de pessoas de sucesso?!

Escreve aqui nos comentários sua percepção sobre como superar situações desafiadoras na vida. Vou responder pessoalmente todos os comentários.

Gratidão por tudo.

TMJT

Por aqui teremos artigos diariamente.  Agora, te peço uma ajuda para te ajudar, responde aqui essa >>> PESQUISA<<< para eu saber um pouco sobre o que deseja que eu traga de conteúdo para você brilhar.

TMJT

PS. Se quiser acompanhar um pouco da minha rotina e hábitos para ter uma vida produtiva e feliz, >>> me acompanha no Instagram <<<

Para acompanhar o que eu publico sobre carreira, >>> me acompanha no Linkedin <<<

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *