RELEASE “PEDALA VINI” / ENCERRAMENTO

Setembro já passa da metade e, certamente, você já deve saber que é nesse mês do ano em que acontece a campanha do “Setembro Amarelo”.  O projeto é um trabalho conjunto do CVV (Centro de Valorização da Vida), CFM (Conselho Federal de Medicina) e ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria), com a proposta de associar a cor ao mês que marca o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio (10 de setembro).

 

Ao longo dos últimos anos, escolas, universidades, entidades do setor público e privado e a população se envolveram neste movimento. Um dos entusiastas da causa de combate ao suicídio e valorização da vida é o triatleta Vini Murta. Entre vários projetos desenvolvidos por Vini o “Decida Viver” é o que promove a valorização da vida todos os dias. Esse projeto foi idealizado para chamar a atenção de todos para números alarmantes: a cada quarenta segundos uma pessoa se suicida no mundo, no Brasil a cada meia hora um brasileiro tira a própria vida.

 

Diante desse quadro assustador Vini Murta e sua equipe se uniram em mais um grande desafio o “Pedala Vini”, a intenção é valorizar a vida por meio do esporte. O triatleta e digital influencer se “autodesafiou” e comprometeu-se a pedalar 1.500 km no entorno da grande BH. Para quem não conseguia percorrer a distância de 30 km… Vini se superou! A meta dos 1.500 km pela valorização da vida está a ponto de ser atingida.

 

Agora o desafio está chegando ao fim. E para “pedalar em favor da vida” o atleta faz um convite: convoca todos os ciclistas para pedalarem juntos, no próximo dia 26 de setembro, às 8 da manhã, na Pca. Esporte, lagoa da Pampulha. O triatleta conta com apoio da “União Ciclística de MG” e do  Bi-campeão brasileiro de ciclismo Ricardo Alcici.

Imprensa, seguidores e apoiadores poderão acompanhar, por meio do Instagram, o encerramento dessa grande maratona pela valorização da vida!

 

 

Texto: Júlia Leão

Mais informações: 31 98894 -3227  Vini Murta.

Izabela Cardoso

Sou Izabela Cardoso Praça, tenho 25 anos, cristã, jornalista, produtora de conteúdo e blogueira. Amo ajudar e inspirar pessoas com a minha história, onde busco superar a depressão e a ansiedade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *