Pode ser definido de maneira simplificada

        

pode ser definido midfulness
foto: pixabay. Pode ser definido de maneira simplicada 

       

Midfullness  é como a nossa capacidade de prestarmos atenção ao que acontece. E Pode ser definido de maneira simplificada.

Através de exercícios de meditação da atenção plena, nome pelo qual o Mindfulness é conhecido no Brasil, desenvolvemos nossa capacidade de observar nossas emoções e nossos pensamentos de maneira consciente, retornando ao momento presente a cada vez que a mente se perder em meio a ruminações sobre questões do passado e expectativas de um futuro o qual não temos o menor controle.  pode ser definido como maneira simplificada.

                                Importância para saúde mental

Pesquisas apontam o Mindfulness como uma ferramenta que vem atingindo excelentes resultados em tratamentos voltados para a redução do stress, através de um treinamento da percepção consciente da nossa própria respiração.

O simples exercício de prestar atenção ao ar que entra e sai do nosso corpo é de forma sistemática por curtos espaços de tempo, é capaz de contribuir para a melhora em quadros de depressão e ansiedade. Através de uma prática constante do Mindfulness nos tornamos mais capazes de perceber e compreender nossos sentimentos, alcançando assim maior equilíbrio emocional. Além das inúmeras aplicações como por exemplo a dor crônica, estudos demonstram a efetividade dessa prática de meditação nos mais diferentes quadros clínicos e de saúde física e mental, sendo que os mais recentes apontam uma maior eficácia inclusive em comparação com o uso de antidepressivos.

                                              Como fazer midfulness em casa

.1 Procure uma posição confortável e que permita que você esteja ao mesmo tempo manter a percepção de sua postura corporal, seja deitado , sentado em uma cadeira ou com as pernas cruzadas

. 2 Feche os olhos e inicie a prática com três respirações profundas, buscando levar aos pulmões o máximo de ar e uma vez alcançado o limite, lentamente liberando o ar pela boca

. 3 Concluída essa prática inicial, seu objetivo é simples: Acompanhar a sua inspiração e sua respiração contando de 1 até 10, até um total de 10 ciclos de respiração. Lembre-se de reiniciar a contagem e recomeçar todo o processo.

. 4 A cada vez que a sua mente fluir em direção aos pensamentos, preocupações e demais diálogos mentais, seu único objetivo é retomar a contagem, reiniciando a cada vez que a mente se perder.

E Lembre-se midfulness: pode ser definido de maneira simplifilicada

Weslley Carneiro

Psicoterapeuta

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Izabela Cardoso

Sou Izabela Cardoso Praça, tenho 25 anos, cristã, jornalista, produtora de conteúdo e blogueira. Amo ajudar e inspirar pessoas com a minha história, onde busco superar a depressão e a ansiedade.

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