Pensamento positivo X Pensamento negativo

 

A importância em cuidar da mente. Imagem: Wix.

 

O que pensamos e como pensamos, reflete não somente em nós mesmos, no nosso corpo, emoções, ações, mas até mesmo, nas previsões que fazemos do futuro.  Afeta tudo o que estiver ao nosso redor. É como uma energia.

Se for um pensamento bem-disposto, como alegria de querer viver, amar, refletirá algo positivo, para nós e para os outros.

Porém, se acontecer o contrário, alimentar pensamentos ruins, de morte, tristeza, mágoa, raiva, vingança, transmitiremos negatividade. Então, é necessário treinarmos o cérebro em focar no que nos coloque para a frente. Fazendo atividades que nos tragam prazer, sentimentos bons e emoções positivas.

Já passei por uma experiência com pensamentos de tomar remédios e desejar dar fim à minha vida. Mas no momento em que aprendi onde deveria focar, tudo começou a se transformar nos meus dias. Portanto, darei algumas dicas do que se pode fazer nestes momentos. Foram medidas que adotei e acredito que podem te ajudar:

  • Cante ou ouça uma música que goste;
  • Converse com um amigo;
  • Faça uma oração;
  • Induza a mente a pensar em coisas boas (Eu uso o aplicativo Insight Timer);
  • Leia um livro de assunto que tenha interesse;
  • Corra ou caminhe em um local apropriado;
  • Ligue para o Centro de Valorização a vida (CVV) -188 ou Alô Vida – (31) 34441818.

 

Faça diariamente estas e outras práticas. Assim, irá mudar o que se passa pela sua mente, e terá uma energia muito melhor, para você e para passar as pessoas que estiverem ao seu redor. Porque a paz não tem a ver com o que estamos atravessando na vida, ela vem de dentro.

 

Izabela Cardoso

Sou Izabela Cardoso Praça, tenho 25 anos, cristã, jornalista, produtora de conteúdo e blogueira. Amo ajudar e inspirar pessoas com a minha história, onde busco superar a depressão e a ansiedade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *