O que fazer diante aos estudos online?

curso online
Fazendo curso online

Entrevista

Angústia, medo, frustração, se você conhece alguém ou você mesmo já sentiu ou se sente assim, diante de estudos, matérias, cursos online eu me identifico com você.

Em entrevista para o meu blog o diretor do UNIBH, Eduardo França descreve como que os alunos se deram muito bem com as plataformas digitais, porém devido à demorada exposição diante das telas de computadores ficaram cansados. Apesar disso notamos coisas positivas afirma Eduardo: “Conseguimos perceber pelos trabalhos, pelas avaliações a vontade de permanecer com a interação”.

O que fazer se não consegue lidar?

Portanto com os alunos que não conseguem dar um resultado totalmente positivo, basicamente fizemos duas ações. A primeira é empreendida pelos professores e coordenadores que foi promover aplicar metodologias diferentes de aprendizagem, mas principalmente, de  avaliação .

Maneiras de lidar

Através da utilização de softwares alcançamos um alto índice de interações com os alunos durante a aula. Com a realização de votações, os professores elaboraram aulas mais dinâmicas, para que o aluno seja mais protagonista do que expectador.

A Segunda coisa é o núcleo de educação psicopedagógica e inclusão, que tem feito ações no sentido de acolher os alunos. Principalmente antes da pandemia estivemos com professores, alunos angustiados e dávamos também esse suporte e durante o processo de isolamento, felizmente, estamos passando por um regime de amadurecimento maior frente à pandemia.

Leia mais: https://blogs.uai.com.br/projetometamorfose/voce-realmente-atrai-boas-energias-para-sua-vida/

Izabela Cardoso

Sou Izabela Cardoso Praça, tenho 25 anos, cristã, jornalista, produtora de conteúdo e blogueira. Amo ajudar e inspirar pessoas com a minha história, onde busco superar a depressão e a ansiedade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *