Inicia o mês de março o da mulher

Olhar da mulher
Dia internacional da mulher 

Inicia o mês de março o da mulher

Inicia o mês de março  o da mulher e assim vamos começar uma sequência de textos sobre as mulheres, e toda sua luta para manter sua saúde mental. A nossa querida Izabela fundadora deste blog vai contar um pouquinho de como ela faz para  manter bem sua saúde mental.  Bacana não é mesmo!

Testemunho

“Muitas vezes vem o estresse por causa de alguma circunstância ou a perda de um relacionamento e frustração lhe trazem angústia e desespero”.

Noites mal dormidas, medicamentos controlados colaboram mas ainda assim falta você erguer a cabeça, ter fé e procurar uma ajuda psicológica ou até mesmo quem sabe um exercício físico , um trabalho voluntário , curso novo, se conhecer e saber suas aptidões. Comigo tem sido assim tenho tratado minha saúde mental com terapia, medicamentos e tenho feito cursos , trabalho voluntário como palhaço  no  projeto dr palhaço em hospitais, ajudo minha tia em casa com o que precisar , faço terapia ocupacional , tenho acompanhamento com nutricionista e me cuido diariamente. Somos importantes, únicas e preciosas, antes de cuidar do outro cuide de si mesma” diz izabela Cardoso.

Palavra da especialista

Como psicóloga eu vou dar algumas dicas e falar de como você mulher pode se prevenir de vários problemas psicológicos.

São dicas especiais olha aí.

Primeiro todas as manhãs faça a sua higiene mental.

Como fazer isso?

Se você acordar e tiver algum pensamento negativo transforme esse pensamento em positivo um exemplo: Hoje o dia não tá legal! Pense – Hoje o dia está legal ou hoje não acordei bem, estou com corpo ruim. Transforme em: Hoje eu acordei e vou fazer o melhor para o meu dia ficar bem.

Mais uma dica:

Coloque espalhados pela casa bilhetinhos motivacionais isso faz um bem danado para sua cognição.

Quando você visualizar aquele bilhete onde você se automotiva você vai gerar adrenalina e conseguir se sentir melhor. Agora continue nos seguindo a semana que vem tem mais.

Beijos

Liliam Santos-https://www.instagram.com/liliamasantos/?hl=pt-br

Psicóloga

Izabela Cardoso-https://www.instagram.com/belinha_cardoso/?hl=pt-br

Jornalista

Leia também:https://blogs.uai.com.br/projetometamorfose/voce-ja-ouviu-falar-do-transtorno-opositor-desafiador-entenda-a-doenca-que-tira-a-calma-de-pais-e-maes/

Izabela Cardoso

Sou Izabela Cardoso Praça, tenho 25 anos, cristã, jornalista, produtora de conteúdo e blogueira. Amo ajudar e inspirar pessoas com a minha história, onde busco superar a depressão e a ansiedade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *