é muito bom consumo de alimentos saudáveis

é muito bom consumo de alimentos saudáveis

 

Não é novidade para ninguém que o consumo de alimentos saudáveis trás inúmeros benéficos para a saúde do ser humana, principalmente para a nossa saúde mental é muito bom consumo de alimentos saudáveis

Têm crescido muito as descobertas no ramo da psiquiatria nutricional, área da psiquiatria que utiliza a nutrição como forma de prevenção e tratamento de doenças mentais.

Segundo estudos, as pessoas não recebem todos os nutrientes necessários para que o cérebro funcione corretamente, o que pode levar a processos inflamatórios no sistema nervoso. A inflamação está por trás de muitas doenças mentais pois, o processo causa morte de neurônios, facilitando o aparecimento de distúrbios.

E o excesso de açúcares na dieta é um fator significativo por trás dos efeitos adversos dos alimentos processados na saúde mental.

O consumo excessivo de alimentos e bebidas com alto teor de gordura/açúcar contribui para o desenvolvimento da obesidade. A capacidade do cérebro em desenvolver novas conexões sinápticas entre os neurônios a partir da experiência e do comportamento do indivíduo (plasticidade neural) ocorre como resultado do consumo de açúcar em longo prazo reduz o controle dos impulsos e, portanto, diminui a capacidade de resistir aos ariclimentos ricos em gorduras não saudáveis e açúcares contribuem para a obesidade. 

Aline castro 

Nutricionista

Leia também: Maneiras de entender o processo de luto

Izabela Cardoso

Sou Izabela Cardoso Praça, tenho 25 anos, cristã, jornalista, produtora de conteúdo e blogueira. Amo ajudar e inspirar pessoas com a minha história, onde busco superar a depressão e a ansiedade.

2 thoughts to “é muito bom consumo de alimentos saudáveis”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *