Formas para deixar a criatividade fluir

cabeça pensando em qual ideia e cabeça tendo idéia
 Criatividade fluindo a partir de uma ideia.  Foto: Pixabay

Neste tempo que estamos mais dentro de casa, do que fora para alguns parece que a criatividade cresce, então deixe a criatividade fluir. Fazendo novas brincadeiras com o que tem. Por exemplo, na caixa de sucrilhos ensina a fazer a mão uma raquete e a bolinha de papel uma bolinha de tênis.

Os mais velhos, como eu, voltam a infância, brincando no lote de casa, de esconde–esconde com os primos. Ou quem sabe aquele detetive que precisamos descobrir o local do crime, a arma e o assassino.

Para quem não gosta, existem lives de dança, música, show com artistas famosos, academia em casa de zumba, yoga ou até um Pilates com cabo de  vassoura.

Também as séries, os filmes, os desenhos, ficar debaixo da coberta com aquele brigadeiro de colher ou com a sopinha da vovó, hum… que delícia! Deu até vontade em  mim. E em você?

Os cursos gratuitos, que por sinal, são ótimos para o currículo. Fiz um que é bom até para a mente, de inteligência emocional. Existem outros para diversas idades.

Escreva, leia, estude, preencha sua mente com coisas positivas, para que este Coronavírus vai embora.

É bom ver as notícias e ficar antenado. Mas, no exagero, nem tudo faz bem. É como se comesse demais e passe mau com tanta gulodice.

Fale com pessoas por vídeo, amigos e parentes.  Faça algo diferente como uma pintura, um desenho, deixe sua criatividade fluir. Se cantar, cante e se dançar, dance , tome atitudes boas para você e para o outro e lembre-se mais uma vez deixe a criatividade fluir.

Leia também: https://blogs.uai.com.br/projetometamorfose/trilogia-afeto-2/

Izabela Cardoso

Sou Izabela Cardoso Praça, tenho 25 anos, cristã, jornalista, produtora de conteúdo e blogueira. Amo ajudar e inspirar pessoas com a minha história, onde busco superar a depressão e a ansiedade.

5 thoughts to “Formas para deixar a criatividade fluir”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *