A presença do meu pai na minha vida

A presença do meu pai na minha vida
A presença do meu pai na minha vida

 

Presença do pai na vida do filho

 

A presença do meu pai na minha vida é essencial me apoiando , me acompanhando no medico e estando do meu lado. 

A ausência da figura paterna pode resultar negativamente e de forma bastante significativa no equilíbrio emocional e no fortalecimento saudável da saúde mental de uma criança, uma vez que nesta relação afetiva está implícito o ganho no enquadramento e na aceitação da autoridade, a construção da maturidade e o desenvolvimento psíquico e emocional do indivíduo. Portanto, comprometendo a interação social da criança no meio em que vive, assim como a segurança em si mesmo.

Desta maneira, essa deficiência paternal pode vir a favorecer o desenvolvimento de transtornos emocionais, graves e até permanentes, como: depressão infantil, sintomas profundos de TDAH, insônias constantes, fobias generalizadas, alterações de humor severas ou neuroses originárias de crises de ansiedade. Ou seja, a paternidade impacta profundamente no ajuste e gerenciamento das emoções da criança e do adolescente, determinando assim, a qualidade na formação da personalidade destes, ao longo de sua trajetória e encaminhamento para uma vida adulta.

 

Dra. Andréa Ladislau

Psicanalista

Izabela Cardoso

Jornalista

Leia Também: A desistência dos atletas nas olimpiadas

 

 

mpíadas

Izabela Cardoso

Sou Izabela Cardoso Praça, tenho 25 anos, cristã, jornalista, produtora de conteúdo e blogueira. Amo ajudar e inspirar pessoas com a minha história, onde busco superar a depressão e a ansiedade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *