Vem aí a Liga das Estrelas

Publicado em

Começa hoje mais uma edição do Campeonato Espanhol, ou La Liga, ou mesmo a Liga das Estrelas, como vocês queiram chamar. E desta vez um brasileiro se torna o centro das atenções: Neymar, contratado pelo Barcelona por 57 milhões de euros. Mas o brasileiro, em sua primeira temporada na Europa, já tem adversários de peso na luta pelo status de melhor jogador do torneio: os melhores do mundo Messi e Cristiano Ronaldo.

O Real Madrid foi o que mais gastou em contratações: quase 80 milhões de euros. O principal foi o armador Isco, um dos destaques do Málaga na última edição. Mas tiveram saídas importantes, como a do argentino Higuain (Mônaco) e do espanhol Albiol (Napoli). Agora, a missão de comandar os merengues é do italiano Carlo Ancelotti (ex-Milan).
O Barça gastou somente em Neymar. Trouxe também o holandês Affelay (ex-Schalke) e o espanhol Cuenca (ex-Ajax). Tudo isso para completar o excelente time de Gerardo Tata Martino, um técnico promissor e que defende claramente o estilo ofensivo.
A novidades na elite espanhola é o modesto Elche, da província de Alicante, que disputa a competição pela primeira vez. Seu estádio é o Martínez Valero, com capacidade para abrigar 36.017 torcedores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *