Qual será o placar de Espanha e Taití?

Publicado em

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

Ver a Seleção do Taití comemorando um gol no Mineirão foi uma das cenas mais emblemáticas desta Copa das Confederações. Todos os jogadores fizeram festa no gramado. No banco, o semblante do técnico Eddy Etaeta era de alívio e, ao mesmo tempo, dever cumprido. A seleção, 134º no ranking da Fifa, agora terá pela frente a poderosa Espanha, no Maracanã. Os jogadores já admitem que o objetivo é perder de pouco e tentar marcar pelo menos um.

A Espanha até que ficou devendo melhor futebol no segundo tempo com o Uruguai. Fez 2 a 0 no primeiro e tirou o pé devido ao desgaste físico de seus jogadores, que estão em fase final de temporada. O técnico Vicente del Bosque até poderia fazer experiências contra o Taití, já que conta com grandes jogadores no banco: Albiol, Cazorla, Juan Mata, David Villa e Fernando Torres são alguns deles.

Del Bosque até pode variar a formação tática quando quiser. Talvez escalar um trio de frente tal como atua o Barcelona e três armadores rápidos (Fábrega, Xavi e Iniesta) do Barcelona. Ou mesmo aproveitar a habilidade de Mata e fazer um 4-2-1-3. Realmente, a espanha encanta, joga muito e provoca reflexões de jornalistas e torcedores, que tentam estudar seu estilo de atuar.

O Taití, por sua vez, não tem uma tática definida. Quando eles atuaram no Mineirão, foi difícil assimilar sua formação. Parecia no ritmo de pelada. Com apenas um profissinal no grupo (Marama Vahirua), é difícil cobrar organização tática do grupo.

Estamos curiosos para saber. Num palco tão especial, qual será o placar de Espanha x Taití? Pode ser um resultado histórico, dependendo, evidentemente, da disposição da Fúria em partir para o ataque.

Um comentário para “Qual será o placar de Espanha e Taití?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *