Pela Liga Europa

Publicado em

Javier Soriano/AFP

A Espanha esteve em queda com as eliminações de Real Madrid e Barcelona na Liga dos Campeões, mas o prestígio dos clubes do país ainda é grande e seus prestígios servem de lição em todos os cantos do mundo. Athletic Bilbao e Atlético de Madrid confirmaram as apostas e farão a final da Liga Europa, em Bucareste. Pelo menos um título continental o país das touradas conseguirá em 2012.

A supresa maior é o time basco, cujos jogadores só podem defender o clube se nascerem no local referido. A equipe dirigida pelo argentino Marcelo Bielsa acabou com jejum de 35 anos sem disputar a decisão de um torneio europeu. Em 1977, perdeu a decisão da Copa da Uefa para o Juventus. Vencedor do Campeonato Espanhol por oito vezes na história, é mais uma força europeia que busca lugar ao Sol.

Considero que o favoritismo é do Atlético de Madrid, que já foi campeão da Liga Europa em 2010. A grande aposta é o atacante colombiano Falcao Garcia (foto), em excelente fase no futebol espanhol. Campeão espanhol por nove vezes e dono de grande torcida na Espanha, o time colchonero quer recuperar seu prestígio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *