O círculo vicioso que domina o futebol brasileiro

Publicado em

No futebol, tempo também é sinônimo de dinheiro. Uma equipe que não tiver um período razoável de treinamentos para se implantar uma filosofia de trabalho não obterá resultados imediatamente. Pelo que foi visto nos jogos dos brasileiros pela Libertadores, há muito a ser feito.

Com exceção do Flamengo, que goleou o San Lorenzo por 4 a 0, todos tiveram resultados apertados. Com um dos melhores elencos do país, o Palmeiras sofreu diante do Tucumán para empatar por 1 a 1. E o time tem Felipe Melo, Zé Roberto, Dudu e Borja… O Atlético fez um jogo feio contra o Godoy Cruz e também ficou na igualdade por 1 a 1, na Argentina. Roger Machado ainda não conseguiu implantar seu estilo de jogo. Há momentos em que os jogadores do meio se confundem. O Atlético-PR sofre com falhas defensivas graves, algo que só se corrige com muito treino. o empate por 2 a 2 com a Universidad Católica, em casa, foi frustrante.

A Chapecoense foi uma surpresa foi. Venceu o Zúlia por 2 a 1, mas é preciso calma, amigos. A equipe está em fase de reconstrução. Foi formada há dois meses, apenas. Se um treinador que tem o grupo pronto não consegue dar um padrão, imaginem uma equipe que joga junta pela primeira vez?

Torcedores rubro-negros, não se iludam com a goleada sobre o time do papa. Há poucos dias, todos vocês estavam irritados com os erros coletivos que causaram a perda da Taça Guanabara para o Fluminense, nos pênaltis. Mesmo com um time tão bom no papel, os cariocas ainda estão em fase de amadurecimento, bem longe do ideal.

Resultados só se conquistam com trabalho e treinos diários, algo que no futebol brasileiro os técnicos sofrem. Times jogam 10 jogos a cada mês e não há tempo para trabalhar, somente para ver vídeos e conversar. na minha opinião, isso não funciona. Trabalho tem de ser no campo, no olho no olho com os atletas.

Diferentemente do futebol europeu, o sucesso no Brasil é sempre vinculado aos resultados positivos. Se não há tempo para implementar um estilo de jogo, como um time chega ao sucesso? Torna-se um círculo vicioso que tão cedo vai haver uma solução. Infelizmente!

2 comentários para “O círculo vicioso que domina o futebol brasileiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *