Final inédita na Copa do Rei da Espanha

Publicado em

Athletic Bilbao, Real Sociedad, Granada e Mirandés. A zebra chamou a atenção nos jogos deste meio de semana pelas quartas de final Copa do Rei da Espanha, tirando de cena equipes poderosas e tradicionais no país. Isso quer dizer que o tradicional torneio, disputado desde a temporada de 1903, terá uma final inédita. E com chance também de ter um campeão inédito, caso Granada ou o Mirandés, clube da província de Burgos, no norte espanhol, cheguem à conquista.

Numa das semifinais, as equipes já são mais tradicionais Athletic Bilbao e Real Sociedad fará o clássico do país basco. O primeiro se notabilizou por ter alcançado o título 24 vezes, à frente do próprio Real Madrid (19). O segundo já esteve no alto do pódio duas vezes, em 1909 e 1987.

O Bilbao se classificou nos acréscimos depois de eliminar o Barcelona com vitória por 1 a 0, gol de Iñaki Williams. Depois de quatro títulos consecutivos, o Barça teve interrompida sua série na última temporada ao perder para o Valencia. Já a Sociedad saiu vitoriosa por 4 a 3 no grande confronto com o Real Madrid, em pleno Santiago Bernabéu, em jogo no qual os brasileiros merengues tiveram boa atuação – Marcelo e Rodrygo deixaram suas marcas. A última vez que o time da capital festejou a conquista foi em 2014.

A outra semifinal será entre Granada e Mirandés. O time da Andaluzia passou pelos atuais campeões, Valencia, por 2 a 1, com dois gols de Soldado. E o time de Burgos despachou outra equipe tradicional, o Villarreal, por 4 a 2.

A última grande surpresa na Copa do Rei foi a conquista do Espanyol em 2006, após vitória contra o Zaragoza na decisão. Depois disso, Barcelona (seis vezes), Real Madrid (duas), Valencia (duas), Sevilla (duas) e Atletico de Madrid (uma) dominaram a disputa na Espanha. O maior campeão é o time catalão, com 30 conquistas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *