Especulações…

Publicado em

OLIVIER MORIN /AFP

Não gosto muito de comentar sobre especulações, boatos ou sondagens de jogadores, dirigentes que ficam o tempo todo nos telefones à procura de reforços de peso ou simplesmente ficar em evidência nos noticiários. Sempre considerei que notícia é algo sério, definitivo e verdadeiro, mas atualmente os interesses de equipes em determinados atletas tornam-se até mais importantes do que o próprio acerto.

De tanto insistir, o PSG conseguiu tirar o zagueiro brasileiro Thiago Silva e o atacante sueco Ibrahimovic do Milan por cerca de 65 milhões de euros (R$ 160 milhões). O clube francês conseguiu se restruturar fora dos gramados depois que suas cotas foram adquiridas por um grupo dos Emirados Árabes tendo Nasser Al-Khelaifi como principal dirigente. Hoje, é uma das agremiações esportivas mais ricas do mundo ao lado de Chelsea, Malaga, Manchester City e Shanghai Shenhua (time do atacante Drogba).

A Roma quer recuperar seu prestígio no futebol italiano. Além de tirar o zagueiro Leandro Castán (ex-Atlético) e o lateral Dodô do Timão, o clube trouxe o armador grego Panagiotis Tachtsidis, e o meio-campista Michael Bradley. Eles serão comandados pelo experiente técnico tcheco Zdenek Zeman, de 65 anos, campeão da Série B com o Pescara. Ele volta à Roma depois de 13 anos.

Em busca de classificação à Copa do Mundo de 2014, no Brasil, a Rússia apostará em Fábio Capello, que ficou bom tempo na Seleção Inglesa. Ele substitui o holandês Dick Advocaat e seu trabalho será duro. A Rússia foi eliminada ainda na fase de classificação da Eurocopa.

No Brasil, parece que Flamengo e Cruzeiro tentaram a contratação do argentino Riquelme, que recentemente fracassou com o Boca Juniors diante do Corinthians na finalíssima da Copa Libertadores. Por mais que seja um dos melhores jogadores de seu país nas últimos décadas, o armador já não está em suas melhores condições físicas e técnicas. Seria um mais em ambas as equipes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *