Dias de definições e indefinições na Europa

Publicado em

Faltando apenas cinco dias para se encerrar a janela de transferências no futebol europeu, os clubes se movimentam ao máximo para fechar as equipes para temporada 2019/2020. A novela envolvendo a saída de Neymar do PSG pode ser a mais badalada até agora, mas outras indefinições prometem se arrastar nos próximos dias.

Um dos jogadores com desfecho próximo é o de Gareth Bale. Com as vindas de Mariano Diaz na temporada passada e do belga Hazard no mês passado, a saída do galês parece próxima. Ele vinha sendo colocado como moeda de troca por Neymar, mas o PSG recusou. Agora, clubes de menor expressão da Inglaterra começaram a se interessar pelo jogador, considerado um dos mais rápidos do mundo.

Vice-campeão da Liga dos Campeões com o Tottenham, o dinamarquês Eriksen também deve ter novo destino. O jogador de 27 anos não deve jogar mais com o técnico Mauricio Pochettino e deve acertar com o Atlético de Madrid, sendo um substituto para o francês Griezmann, novo reforço do Barcelona.

Depois de deixar o Bayern, o caminho do colombiano James Rodríguez parecia ser o Nápoli. Mas, depois de conversa com o técnico Zinedine Zidane, o jogador está sendo novamente aproveitado no Real Madrid. Ele foi titular e atuou pouco mais de um tempo contra o Valladolid, pelo Campeonato Espanhol. Desta vez, o jogador vem atuando com a camisa 16, já que a 10 (que ele vestia antes de jogar na Alemanha) pertence ao croata Modric.

O argentino Dybala vive outra situação na Juventus depois que o técnico Maurizio Sarri ocupou o lugar de Massimiliano Allegri. O camisa 10 vem figurando no banco de reservas e poderá trocar de time a qualquer momento. Opção é que não falta. Uma delas seria o poderoso Manchester United, que estaria próximo de um acerto. Mas o Tottenham entrou na briga e pode adiar uma definição.

Na Itália, outro argentino, Mauro Icardi, pode ter outro clube, já que está fora dos planos na Internazionale. Tanto é que a vimda do belga Lukaku surgiu como opção para a posição de centroavante. Mas a Inter vem buscando em sigilo um novo clube para o sul-americano, que foi ídolo em outros tempos, mas perdeu prestígio com a torcida depois de atuações ruins na última temporada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *