Condições iguais

Publicado em

A diretoria do Atlético terá neste mês de setembro uma reunião na Federação Internacional de Futebol Associado (Fifa) para discutir regras a respeito da disputa do Mundial de Clubes, em dezembro, no Marrocos. Participarão também a cúpula do Bayern de Munique (campeão europeu), Monterrey (campeão da Concacaf), Auckland City (campeão da Oceania) e Raja Casablanca (representante marroquino).

A principal reivindicação do Galo é em relação ao registro de jogadores. Pelas regras da entidade máxima do futebol, o clube só poderia inscreve atletas registrados até 17 de julho, norma que vale para todo o futebol brasileiro. O alvinegro tenta prorrogar essa data. Desse modo, o zagueiro Emerson, o armador Dátolo e o atacante Dátolo estariam aptos na competição.

Na Europa, as regras são distintas, já que os clubes tiveram até 2 de setembro para montar seus grupos. O Bayern, do técnico Guardiola, teve mais tempo para formar o grupo, embora tenha contratado somente o brasileiro naturalizado espanhol Thiago Alcântara, ex-Barcelona, a pedido do treinador.

O Galo pode encarar o Monterrey em uma das semifinais do Mundial no dia 18 de dezembro. A intenção do clube é mandar um representante no Marrocos, talvez em outubro, para avaliar possíveis hotéis e campos de treinamento e preparação. A intenção de Cuca é levar toda a delegação com pelo menos uma semana de antecedência antes da estreia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *