Alisson se inspira em seu reserva na Copa em busca de sucesso no Inglês

Publicado em

A iminente transferência do goleiro brasileiro Alisson para o Liverpool vai torná-lo o jogador da posição mais caro do mundo. O clube inglês chegou a acordo com a Roma e pagará o valor exorbitante de 75 milhões de euros (R$ 335 milhões), superando a venda de Buffon para a Juventus em 2001 (53 milhões de euros). O terceiro na lista é outro brasileiro, Ederson, comprado pelo Manchester City por 40 milhões de euros amanhã.

Alisson se destacou na última Liga dos Campeões – levou a Roma às semifinais, sendo eliminado pelo próprio Liverpool – e teve desempenho bem avaliado durante a Copa do Mundo, em que levou apenas três gols. O gaúcho será o quarto goleiro brasileiro a atuar na Premier League, aumentando o prestígio dos jogadores da posição no Velho Continente. A transferência abre portas para outros.

O ex-goleiro da Roma tenta seguir os passos de Ederson, titular com o técnico Pep Guardiola no Manchester City, atual campeão inglês. Com a habilidade de jogar bem com os pés, o arqueiro ganhou elogios da comissão técnica e foi vazado 36 vezes nos 45 jogos na última temporada.

Nenhum deles conhece tão bem o Campeonato Inglês quanto o veterano Gomes, de 37 anos, campeão da Tríplice Coroa com o Cruzeiro em 2003. O camisa 1 vai para a quinta temporada seguida no modesto Watford. Antes, ele defendeu Tottenham em outras cinco temporadas, sempre com desempenho razoável debaixo das traves.

Outro que poderia jogar o Campeonato Inglês seria Diego Cavalieri, mas o ex-jogador do Fluminense foi dispensado do Crystal Palace em março sem ter entrado em campo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *