A façanha do artilheiro

Publicado em

Dois gênios alemães: um no passado, outro no presente, sempre disposto a desafiar estrelas e encontrar espaço entre as feras. O desafio agora envolve Gerd Müller x Miroslav Klose. Ambos oportunistas, excelente no jogo-aéreo, magistrais na pequena áerea. Certamente, os germânicos sempre foram bem servidos de atacantes. Estes dois, porém, estão à frente. Com o gol que marcou na grande vitória sobre a Grécia por 4 a 2, pelas quartas de final da Eurocopa, Klose chegu aos 64 com a camisa da seleção e está a somente quatro de desbancar Der Bomber, como era conhecido Müller, artilheiro da Copa do Mundo de 1970.

Em 2006, Müller perdeu o primeiro posto de maior artilheiro das Copas para o brasileiro Ronaldo, que chegou aos 15. Agora, Klose está motivado em atingir a grande marca na Eurocopa. Ele tem no máximo dois jogos a fazer e promete empenho na missão.

Mesmo aos 35 anos, Klose considera-se em plena forma física. Atualmente é reserva na Seleção Alemã, mas vem jogando com frequência pela Lázio e na própria equipe de Joachim Löw, graças à excelente relação com o próprio técnico e a Federação de futebol do país. Klose foi sempre de caráter exemplar, respeitado e admirado por todos e pretende vir ao Brasil para tentar assumir o posto de Ronaldo. Falta apenas um gol para que ele empate com o Fenômeno e, se depender de suas ótimas condições físicas e técnicas, chegará ao feito facilmente.

Klose manteve o legado de grandes atacantes alemães. A lista é encabeçada por Uwe Seeler, único jogador além do Rei Pelé a marcar gols em quatro Mundiais (1958, 1962, 1966 e 1970). Depois, vieram Helmut Haller, Müller, Rummenigge, Jurgen Klinsmann, Rud Völler, Oliver Bierhoff, Miroslav Klose, Kuranyi, Podolski e Mário Gómez. Do jeito que o futebol alemão está em franca evolução e vem sendo referência para as demais nações, outros  nomes de impacto, com a estrela Klose, surgirão em breve.

GOLS DE KLOSE EM COPAS

2002 – 5

2006 – 5

2010 – 4

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *