Aprenda fazer maquiagem no carnaval com um só produto!

 

Grandes e pequenas divas no Carnaval

Se o carnaval é a época do ano em que nos tornamos reis, rainhas ou nos transformamos em personagens que povoam nosso imaginário coletivo ou individual, então é o momento de despertar o astro ou a diva que há em você!

Uma maquiagem momesca requer alegria e, para isso, cabe o exagero tanto nas cores quanto nos traços, bem como na aplicação da maquiagem nos olhos, boca, sobrancelhas e cílios. Algumas publicações nos apresentam lindas maquiagens artísticas, inspiradoras e geralmente desafiadoras, quer seja pela dificuldade na execução, quer na especificidade dos produtos.

“Ah, mas eu não tenho produtos de maquiagem para carnaval!”. Esse não será mais o motivo que a impedirá de cair na folia.  Pasme, mas basta ter apenas um único produto: o batom!

Em tempos de sustentabilidade, consciência ecológica, diminuição do consumo quando “O MENOS É MAIS”, nada mais propício que uma maquiagem feita com apenas um só produto. O exemplo aqui dado é o uso somente de um batom líquido matte de excelente fixação e que serviu tanto para colorir os lábios como também exerceu a função de sombra para os olhos .

Motivada com os posts anteriores e sob minha supervisão Susan revolveu maquiar sua filha Luiza para brincarem no bloquinho.

Com apenas um singelo batom, Susan Prado Aun e a foliã Luiza de 09 anos, mãe e filha, resolveram suas preocupações sobre como se produzirem para os bloquinhos infantis que agitarão Belo Horizonte nesse carnaval.

“Ficamos divas!”, gritou Luiza ao ver pela primeira vez as fotos para as quais posou como modelo ao lado de sua mãe Susan. Estava cumprida a função da maquiagem: despertar as divas nas foliãs.

O batom liquido matte na cor rosa foi usado como sombra para os olhos!

 

 

Falando em crianças, aqui vão algumas dicas para uma festa segura:

  • Cuidado com a maquiagem a ser usada nos pequeninos, pois deve ser sempre hipoalergênica e tomando sempre o cuidado para o glitter não cair nos olhos. Evite usar glitter nessa região do rosto. Aconselho passar uma fina camada de óleo de coco , onde se pretende fixar o glitter (de preferência biodegradável) antes de aplicar o produto.
  • Uso do filtro solar em todo corpo.
  • Fantasias e sapatos confortáveis.
  • Beber muita água, antes, durante e após a folia.
  • A criança deve usar um mini-crachá com os dados (nome) dos pais,  nome da criança e telefone; ou uma pulseirinha de identificação.

 

Reúna suas pequenas divas ou seus pequenos astros, pegue aquele batom na bolsa, adicione um adereço colorido e voilá, caia na folia!

As tiaras você encontra no facebook  FOLIA FLOR 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *