Skip to main content
 -
Psicólogo graduado pela Universidade FUMEC, Pós-graduado em Psicologia Médica pelo departamento de Psiquiatria e Neurologia da Faculdade de Medicina da UFMG e Mestre em Educação, Cultura e Sociedade pela UEMG, tendo desenvolvido dissertação na área de Violência Contra a Mulher.

Pergunta de leitora – Quero me separar porque meu marido gosta de ver fotos de mulheres nuas

homem vendo pornografia“Bom dia, Dr. Douglas. Tenho 55 anos e sou casada há 28 . Vivo muito bem com o marido, mas, ultimamente, devido a vários problemas pessoais, não estamos tendo uma vida sexual ativa. Descobri que ele tem o hábito, há muito tempo, de ver fotos pornográficas. Briguei com ele e pedi a separação. Entretanto, ele chorou muito, disse que me amava, que queria uma segunda chance e que estava disposto a procurar um psicólogo para começar um tratamento. O que devo fazer? Gostaria que o meu nome não fosse divulgado”.

 

Envie sua dúvida para perguntaUAI@gmail.com. Não identificamos os autores das perguntas

 

Resposta:

Querida leitora, eu nunca divulgo o nome das pessoas que enviam perguntas. O objetivo deste blog é tentar trazer alguma luz para a dificuldade dos leitores e não, fazer qualquer tipo de exposição de suas identidades. Sua mensagem me fez pensar em dois aspectos. O primeiro, diz respeito ao que você escreveu como sendo “vários problemas pessoais”. Como não foi mencionado quais seriam esses problemas, infelizmente, não terei como abordá-los aqui.

O segundo, foi com relação à sua insatisfação no casamento, pelo fato de ter descoberto que seu marido vê fotos pornográficas. Presumo que seja fotos de mulheres porque,  se fosse de homens, possivelmente você mencionaria neste e-mail. Pois bem. Vamos trabalhar com a realidade brasileira. Apenas para se fazer uma comparação em termos de publicações. Se você for a qualquer banca de jornal, irá perceber que o número de revistas voltadas para o público masculino, nas quais aparecem basicamente mulheres nuas, é bastante superior ao número de publicações com homens nus. É como se, de certa forma, tanto a publicação, quanto o consumo destas revistas por parte dos homens, estivessem há muito tempo, assimilados por nossa sociedade.

Agora, desde que o computador começou a fazer parte do cotidiano dos brasileiros e, sobretudo a internet, o acesso ao número de qualquer tipo de informação ficou muito facilitado. Talvez, duas décadas atrás, você não estaria me mandando um e-mail, mas, provavelmente, uma carta ou fax, dizendo que queria se separar, porque encontrou uma revista Play-Boy na gaveta dele. A partir da fusão entre telefonia e internet, passamos a ter acesso rápido a milhões de informações, na palma da mão. Consequente, o acesso descomplicado a vídeos e fotos eróticas, também tornou-se uma realidade.

Isso fica ainda mais evidente, a partir do lançamento de aplicativos como o Whats app, no qual fotos e vídeos circulam a uma velocidade impressionante. Haja  visto que, a todo momento, temos notícias de fotos e vídeos íntimos que vazam, tanto de pessoas famosas quanto desconhecidas e que são compartilhadas aos montes. Atualmente, uma imensa parte do universo masculino brasileiro faz parte de grupos no whats app, nos quais circulam, diariamente, este tipo material.

Dica pra você: na minha opinião, comprar uma revista masculina na década de 1990, ou então, abrir a foto de uma mulher nua na internet, são a mesma coisa. O fato de muitos homens apreciarem este tipo de material, não tem nada a ver com o fato deles não gostarem mais de  suas esposas, de não achá-las mais atraentes, ou ainda, de estarem pensando em trai-las. A relação mental que o homem tem com o sexo é muito diferente da relação vivenciada pela mulher . Se você disse que ele tem o hábito de ver essas fotos, pra mim, isso não tem nada demais. Honestamente, pra isso, não tem de se buscar tratamento algum, porque não há nenhum tipo de transtorno mental. Agora, se ele passa horas do dia acessando este tipo de material, a ponto de poder ser considerado viciado nesta prática, e isso estiver trazendo uma série de prejuízos no dia a dia dele, aí sim, podemos pensar em algo mais sério. Consequentemente, procurar tratamento, seria o mais indicado a ser feito.

Como mencionei no início da resposta, é preciso que você analise esses “outros problemas pessoais” que estão fazendo você perder o interesse sexual por ele. Pedir a separação apenas porque ele vê fotos de mulheres, me parece muito exagerado, caso não seja um vício, é claro. Portanto, se isso te incomoda, o que você pode fazer é exigir respeito por parte dele, colocando que não irá aceitar que isso seja feito perto de você. Fora isso, pense que a procura de um psicólogo, de repente, possa até ser por uma terapia de casal, caso você veja que há muitos outros pontos na relação que precisam melhorar. Pense nisso e boa sorte pra vocês!

Um abraço do

Douglas Amorim

Psicólogo clínico, pós-graduado em Psicologia Médica, mestre em Educação, Cultura e Sociedade

www.douglasamorim.com.br

Instagram: @douglasamorimpsicologo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

37 comentários em “Pergunta de leitora – Quero me separar porque meu marido gosta de ver fotos de mulheres nuas

  1. Por que em vez de pensar em tirar sua vida, você não a reconstrói? A nossa alegria não deve depender de ninguém, marido, filhos, país, trabalho, ninguém, só de Deus! Vc pode e deve ser uma pessoa melhor, olhe ao seu redor, encontrar motivos suficientes para viver.

  2. Estou muito magoada sou mais um caso de que meu marido ficou viciado em um site porno descobri porque peguei o celular dele e vi o histórico do Google foi decepcionante, só peguei o celular porque vi a tamanha frieza que ele estava comigo. Casei com ele com 17 anos perdi minha virgindade com ele, nem isso ele valoriza o único homem que me entreguei hj estou com 22 anos e vou me separar sim, pra mim não é uma traição mais é uma enorme falta de respeito. Só quem passa por isso sabe o desgosto que dá me senti humilhada com a alto estima lá em baixo, o site é terrível embaixo tem uma tarja escrita assim ” cansado de sua mulher? Nós mande uma mensagem no nosso WhatsApp que veremos qual de nossas garotas está disponível pra você aonde vc mora” fiquei indignada com a facilidade. O sentimento que tenho dele é de nojo fui falar com ele sobre isso, ele disse na minha cara que fica excitado quando vê estes vídeos começou a chorar falando que ia mudar. Ah vá pra pqp neh! Pra vocês terem ideia vi no histórico que teve dias que ele assistia 20 vídeo POR DIA. Estou atrasada!!!

  3. Acho triste as mulheres se ofenderem por besteira assim. Não existe homem nessa terra que não olhe ou pense em coisas pornográficas. Me parece que são elas que tem baixa estima…

    Minha mulher ficou doente por quase 2 semanas e estava mal mesmo. Eu cuidei dela do melhor jeito que pude e sabia que ela não iria ter apetite sexual, portanto não coloquei pressão nesse sentido.

    Tenho 26 anos e uma apetite sexual constante, mas controlada. Passou de uma semana sem nenhuma interação sexual, minha mente vai para esse lugar! Não tenho como me conter. Como um paliativo eu vi videos e fotos pornô e nem sequer me masturbei pensando em como seria gostoso quando ela estivesse melhor (e foi). Até fiz coisas pra ela que vi em um desses vídeos que ela gostou.

    Problema é que depois de um tempo ela veio me perguntar se eu vi pornô e falei que sim e ela então veio falar que porque vi pornô quero traí-la. Mandei ela a merda no ato e se quiser divórcio, que seja. Ao invés dela tentar empatizar comigo e a situacao que nós estavámos, ver que se eu não valorizasse muito ela, eu não perderia o meu tempo cuidando dela, gastando todos os aspectos da minha vida com ela e a relação, que se eu nao gostasse dela seria mais barato pegar uma prostituta por semana!

    Homem tem um cérebro diferente. Quando estamos há um tempo sem sexo pensamos sobre isso e não tem como mudar. Nós olhamos para pornô não para sonhar com a mulher que estava ali mas porque o ato em si é algo que nós queremos. Eu por exemplo não vejo nem penso em pornô enquanto eu estiver sexualmente satisfeito.

    Vocês não precisam ser as escravas sexuais dos seus maridos, mas não se ofendam por besteira.

  4. Estou vivendo uma situação parecida. 48 anos e 28 de casada. Entendo plenamente o que você está passando. Quem diz que ver fotos nuas aumenta o apetite sexual desconhece o fato de que isso é altamente viciante e o homem que está viciado (vê com regularidade) não consegue ter desejo pela esposa. Pode ser que a vida sexual de vocês não exista por esse motivo. Isso aconteceu comigo. Recentemente descobri que há 3 anos meu marido estava viciado em tais fotos. Nesse período ele não me procurava. Eu estava tentando aceitar pensando que fosse devido à idade dele, bem como remédio para depressão. Não era. Era porque o vício dá prazer imediato, reprograma o cérebro assim como qualquer outra droga, estimula o egoísmo e diminui o desejo por parceiras reais.
    Assim como teu marido, o meu disse estar arrependido e está fazendo de tudo para largar esse vício, que em muitos lugares é considerado como um problema de saúde pública. Mesmo assim é muito difícil aceitar que aquele companheiro de tanto tempo, que tanto confiávamos, foi capaz de fazer isso conosco. Para mim, a vida perdeu todo o sentido. Por 30 anos (namoro e casamento) investi num relacionamento e agora descubro que não era o que eu imaginava.
    A pornigrafia traz efeitos devastadores na vida do viciado, bem como de suas esposas (a maioria dos viciados é do sexo masculino). Além disso, altamente viciante. Portanto ela não deve ser aceita de forma alguma num relacionamento. .

  5. Isso com certeza magoa qualquer mulher … hoje mesmo vi um monte de fotos de mulheres nuas e vídeos de mulheres dançando balançando a bunda semi nua no celular do meu marido.. fui falar e ele disse q estou invadindo a privacidade dele … Eu devolvi o celular e disse beleza então .. não olho mais …
    Porém estou magoada e não confio mais .. sabe eu como mulher não vou dizer q nunca vi homem nu em algum vídeo mas garanto q isso não me traz excitação alguma e nem desejo nem nada .. mas ele eu já vi uma vez ele se excitar qd viu certo vídeo é isso me machucou muito .
    Acho egoísmo da parte dele pq se eu dou de tudo a ele satisfaco ele pq age assim? Sei q não tenho um corpão e nada disso mas poxa se relacionar me respirasse não faria isso

  6. Eu tentei me livrar da mágoa que bate quando vejo q ele viu pornografia. Mas não consigo. Eu penso em suicidio toda vez que acontece, fico sem comer… em fim. Comecei a tirar fotos e videos imitando a vibe do porno.. mas ele nao gostou, disse q de vez em qnd eh bom mas prefere aquela namorada pura. Eu nao sei o que fazer pra fugir desse sentimento e aceitar esse mundo, ate pq se eu terminasse o proximo faria a mesma coisa… eu tenho q acabar com tudo

  7. Gente que situação
    Eu olhando o histórico do Google do meu marido me decepcionei😭
    Tinha vários históricos de vídeos pornôs e pelos históricos já faz algum tempo …Mais pior é que somos evangélicos….nossa não é permitido essas coisas….fiquei com nojo dele nem dormi na cama co. Ele vim pro sofá na sala …até o sono foi embora …cada coisa nojenta …misericórdia…minha vontade é separar pra mim isso é traição sim
    Como que eles tem mulheres dentro de casa e aí fica vendo essas porcarias por celular ou notebook sendo que pode ver e fazer na real?!
    Não tem lógica…ultimamente ele tava acordando de madrugada e sentando na sala eu acordava pra tomar água tava lá ele sentado mais sempre que me via olhava meio que desconfiado…resolvir dar um revista no celular dele e achei infelizmente como diz o ditado”quem procura acha “Mais vou ter uma conversar com ele franca e seria ….vou separar pois acho isso uma falta de respeito com as esposas…eu aprendi a ter amor próprio e que sozinha não morre não muito pelo contrário faz é viver bem sem ter que se oprimir a esses tipos de sacanagem😉

  8. Peço desculpas a todas as mulheres, sou homem mas infelizmente o meio está todo corrompido, tanto homens quanto mulheres tem que se apegar muito a Deus e seus princípios, porque a todo instante o mundo está aí para atentar e dar tudo de errado. Casais que não esperam o casamento com respeito um ao outro, ou já tiveram outros relacionamento anteriores sexuais, são mais sujeitos a falhas desse tipo, não esperam para ter confirmação se seus parceiros estavam dispostos a esperar para ter uma única mulher em sua vida ou vice versa, se atentar as conversas e detalhes do que querem para seu presente e futuro, e sempre vigiar porque no mundo por meio de várias coisas seram tentados.
    Isso tudo são filtros que aumentaram as probabilidades de dar certo e mesmo assim fiquem atentos em oração, relacionamento que não passam por esses filtros não quer dizer que iram se separar, mas passaram por provações maiores e mais desafios a estarem juntos, se apeguem a Deus que dará certo, e somos nós mesmos que estamos apoiando toda essa destruição da família por meios de comunicação e mídia, está sendo emplementado a pornografia em todos os lares começando pelas novelas de tv e telefone de maneira mais escancarada.

  9. Oi Aline Vargas, estou passando por isso mais um pouco pior, vamos trocar o Whatsapp pra conversarmos mais.

  10. Hoje estava mexendo no Instagram da minha filha no momento em que o celular descarregou, tinha postado uma foto e ao descarregar não deu pra ver como ficou, peguei o celular do meu esposo e fui pesquisar o insta da minha filha, aí as últimas pesquisas dele só de mulher 😪 aí depois que carreguei meu celular fui olhar as pessoas que ele seguia, nossa me decepcionei, cada coisa atriz pornô, dentre outras… estou muito chateado pois ralo muito pra ter um corpo mais ou menos é isso nunca muda, estou com casamento religioso marcado pra outubro e estou pensando em cancelar 😭 muito muito chateada e ele querendo outro filho aiai vai fazer com pqp eu estragar mais ainda meu corpo e ele ficar olhando essas mulheres gostosonas! To bem triste bem chateada 😩

  11. É por isso que entendo quando uma mulher casada deixa o marido pra ficar com outra mulher. Realmente,sem generalizar, existem homens q não podem ser chamados de HOMENS e sim de moleques. Isso não é da natureza dos homens. não! Isso é uma forma machista e ridícula de se pensar. nós mulheres merecemos respeito dentro e fora do casamento. Mulheres, libertem-se desses asquerosos se não houver uma possibilidade de mudança da parte deles. Eu não tenho muitos anos de experiência,mas sei como cada uma de vocês se sentem diante desta situação. Não precisamos de “HOMENS” machistas em nossas vidas e sim um bom companheiro q saiba nos valorizar como nós merecemos.

  12. Homens não sabem respeitar e valorizar o amor de uma mulher, acham que temos que aceitar essas atitudes, não sabem como isso mágoa e fere o nosso coração, mechendo com nossa auto estima e nos decepcionando muito, se for ao contrário tenho certeza que eles jamais aceitariam esse tipo de coisa

  13. Bem ridículo esse cara né, “desabafa com uma “amiga”, mas não tem a capacidade de sentar e conversar com a esposa, estamos vivendo em um mundo de pessoas vazias, egoístas e hipócritas, imagine como seria ele acordar e ver você fazendo isso seria de P* para baixo… machistas parecem bicho mesmo.

  14. Também acho uma tremenda falta de respeito, passei por isso algumas vezes temos 1 ano e 3 meses de relacionamento, moramos juntos e descobri que por várias vezes antes de eu chegar do trabalho ele ficava em sites pornográficos, eu me senti tão mal, um lixo e me senti pior ainda por lembrar que já perdoei ele disse que iria parar e voltou a me magoar vendo essas porcarias que a internet oferece, na minha opinião vai continuar sendo falta de respeito, não é porque ele é homem que tem o direito de fazer o que bem quer por conta de seus hormônios, estou com nojo até de olhar pra cara dele, me sentindo feia, auto estima acabou pra mim. Podiam se colocar no nosso lugar antes de fazer a merda.

  15. Acho que meu marido não me ama acho que nunca me amou pois antes de namorar agente era amigos ele sabia que eu gostava dele ele me mandava fotos de uma mulher que ele ficou sei lá alguma coisa assim agora agente está juntos temos uma filha sempre demostrei amor a ele mas ele sempre arrogante comigo me chinga de nomes feios na hora de uma briga depois ele fala que não é verdade que isso é coisa que ele fala sem pensar que ele gosta de mim mas vive falando que eu tenho que melhorar meu corpo ficar com Corpo de mulher de academia bundão cintura fina coisa e tal me manda foto de mulheres que ele baixa da net vídeo fala que ele gosta daquilo sabe me sinto um lixo da vontade morrer dói muito mesmo mas não consigo deixar ele amo muito não sei o que faço

  16. O meu marido, é uma ótima pessoa nunca faltou alimento em casa, me trata bem! É uma pessoa maravilhosa, mas há alguns dias vem acontecendo esses problemas, peguei o celular dele e fui olhar oa histórico de videos que ele assiste no youtube, e lá estava cheio de videos de mulheres nuas rebolando,fiquei uma fera disse pra ele que eu não ia suportar aquilo, ele disse que não ia assistir mais. Mais que nada! Quando foi ontem fui ver, la tinha 2 vídeos e a gente brigou de novo! E não sei mas o que fazer ja pensei em fazer besteira, mas minha mãe disse que não vale a pena! Me ajudem.

  17. Meu Marido ver mulheres nuas
    , mas n entendo o pq. Sou bonita faço tdu por ele n entendo pq eke faz isso comigo si eu tenho as mesmas coisa q elas as mulheres Gostosas como sao chamadas o q faço?

  18. Anteontem fiz um jantar romantico pro meu marido. Como estamos con recem nascido venho dormindo mto cedo. Depois viemos pro quarto deitei no peito dele, ai ele veio conferir com o dedo no meu olho se eu tinha dormido… entao resolvi fingir que dormi… ele entrou no instagram e curtiu umas 50 fotos de mulheres de lingerie, em posicoes sexy e tudo mais. Nossa peguei ranço dele… esperei ve ate onde ia e foram 40minutos ele no instagram dele babando nas fotos dessas mulheres. E detalhe no insta dele nao tem nenhuma foto nossa. Como se fosse solteiro…
    Ontem ele foi e desabafou c uma amiga dele por whats vi e obriguei ele a me mostrar a cv… tava la falando mal de mim e reclamando dizendo q sou mto ciumenta e bla bla. Estou me separando dele. Hj estou indo embora c minha nenem. Nao preciso disso. Falta de respeito

  19. E fácil pensar assim… acorda imagina se fosse ao contrário???

    Isso é coisa de homem de baixa alto estima! Nunca está satisfeito com oq tem ! Odeio me dá nojo.

    E sabe da melhor ??? Não são todos não Senhor ! Existe Homem de verdade que tem um.bom sexo em casa uma boa mulher bonita atraente e de boa conversa isso é coisa de homem doente mesmo.

  20. Concordo em número gênero e grau! Eles se aproveitam da “fama ” de que tudo e normal para homem pq eles têm testostorona mais elevada e blá blá blá… comigo não! J mandei a merda! Sou bonita gostosa e não preciso de passar por Isso!

  21. Amiga … a resposta para sua pergunta é.. vício.. de tanto olhar esse tipo de material ele vai perdendo a capacidade com uma mulher se verdade ao vivo e a cores.. E igual viciado em.filme pornográfico chega uma hora que precisam de coisas mais e mais pesadas… doença.! Você está certa não pensa que sem tratamento isso acaba pq é mentira . Odeio esse tipo de atitude desses bosta de Homens

  22. Vocês mulheres realmente não sabem nada sobre homens fico impressionado.
    Achar uma mulher bonita e gostosa tem nada a ver com desejo, vontade de trair ou falta de respeito.
    Homens foram. São. E sempre serão caçadores. Entre todas as presas que os homens caçaram pela história a mais cobiçada foi, é, sempre será a mulher.
    Ah eu sou linda. Maravilhosa e ele ainda assim olha fotos de outras.
    Sim. Acredite você não é a única mulher linda e maravilhosa na Terra.
    E uma civilização monogâmica de 3000 anos não superam 2.000.000 de anos de evoluçao.

  23. Eu também não acho nenhum pouco normal um homem compromissado ficar olhando mulher nua na internet. Estou cansada dessa sociedade machista que para o homem tudo pode e é normal. As pessoas não estão levando em conta os sentimentos das mulheres. Eu vou fazer 6 anos de casada e descobri recentemente que meu marido ficava pesquisando essas coisas na internet. Eu fiquei péssima, como as outras leitoras escreveram, me sentindo um lixo mesmo. Se tem mulher em casa não tem necessidade de ficar fantasiando com outras. Eu sempre fui fiel, vários homens vem atrás e eu não dou bola. Eu uso lingerie sexy, sou aberta a coisas diferentes, e quando não tô a fim de sexo ajudo ele a ter prazer masturbando-o. Então não venha me falar que a culpa é da mulher não. O bom é que meu esposo reconheceu ter errado, pediu perdão, ficou bem chateado por eu ter descoberto. Pelo histórico não era algo que ele via com MTA frequência, mas mesmo assim machucou. A gente se pergunta mesmo porque olhar outras quando tem um mulherão em casa. Enfim, agora ele está me tratando super bem e me prometeu não ficar vendo mais essas porcarias. Não aceito dizer que os impulsos dos hormônios não tem moral, não somos animais não.
    Não aceito e ponto final. Fico sozinha o resto da vida, mas não aceito essa palhaçada. Respeito é bom e eu gosto.

  24. Eu acho um absurdo tenho 3 filhos 6 netos e depois de 33 anos juntos meu esposo fica de lutaria no watzap porque se fosse pra ver um filme a dois tudo bem mais ficam criando grupo aonde esta a inocência nisso estou ate agora querendo saber

  25. Tenho 8 anos de relacionamento e desde o início percebi que o apetite sexual dele não era dos bom sendo que eu sempre sou muito ativa e criativa na cama. Com o passar do tempo ele começou a me recusar, cheguei a pensar que ele fosse gay, porém um detalhe fez eu ter certeza que não pois ele vive visualizando, enviando e recebendo fotos de mulheres nuas e material pornográfico. Agora quero saber, porque ele gosta tanto de mulher assim e me recusa na cama? Não sou de se jogar fora! Me acho bonita e atraente e outros homens também acham. Ando sempre limpinha e cheirosa! Cuido muito de meu visual. Que problema ele tem, alguém pode me ajudar?

  26. Estou passando pelo mesmo e estou me sentindo um lixo. Não to conseguindo agir normal em casa, por mais que eu queira entender que isso é coisa de todos. Vi o whatssap do meu marido e vi que ele esta em um grupo e alem de ele baixar os videos e imagens que os amigos mandam ele também manda de mulheres. Sinceramente, estou triste e com raiva disso.

    E também estou pensando em me vingar! rs
    Acho que vou criar um grupo com umas amigas…rsrs
    Estou rindo, mas to preocupada!!

  27. o que eu fico mais abismada é que sempre defendem os homens sempre é a natureza do homem m poupe safadeza agora tem que ser entendida como necessidade e admitida o machismo impera mesmo ,agora vai a mulher fazer isso aaah ai a conversa muda ,pra mim é falta de respeito isso sim !

  28. Tenho 58 anos e 37 de casada. Compartilho da mesma opinião. Acho falta de respeito ficar curtindo e compartilhando fotos de mulheres nuas . Falta de amor por sua companheira de tantos anos, principalmente porque não sou de se jogar fora. Não temos que engolir essa situação burla abaixa porque os machistas acham isso normal. Também gostaria de saber se eles acharam normal se ficássemos curtindo homens nu e compartilhando com as amigas.

  29. O meu caso ainda é pior, porque tenho somente 7 anos junto com meu namorado, sendo que fomos morar junto há 1 ano e meio e descobri que além de ficar curtindo fotos de outras mulheres no face, mulheres sem pudor, ele ainda fica procurando fotos na internet e baixando pro computador, claro que provavelmente para ver outras vezes mais tarde. Estou muito triste e realmente brava com essas atitudes, me sinto um lixo como mulher, e não tenho a autoestima baixa não, eu me acho uma mulher muito bonita e gostosa, e essas atitudes dele me fazem ter vontade de postar fotos seminua na internet, sair por ai com roupas curtas por vingança e para que outros homens me apreciem já que ele não está apreciando como eu acho que ele tem que apreciar, como única pra ele. Eu não consigo entender e não me venha falar que poque ele tem um pau no meio das pernas ele precisa ficar fantasiando com outras mulheres. Me dá muita raiva de pensar que o cara tem um mulherão em casa e ainda assim não tá bom! Precisa fantasiar com outras. Pra mim isso é tão traição quanto fisicamente, pois se é uma coisa que me machuca, eu não acho correto. Agora pergunta ai pros homens em geral, se vc achasse fotos de homens no computador da sua esposa e que ela ficasse curtindo fotos de outros homens, sem pudor no face, vc ia se sentir bem? ia gostar? do jeito que eu conheço oh homens, ele ia ter uma crise de existência, pq ele tem que ser o macho alfa, outro n pode reinar!!!! Eu acho o seguinte tanto o homem quanto a mulher, se está ferindo o outro com suas atitudes, não tem normalidade nenhuma nisso! Eu to muito p. quero ver se alguém aqui consegue me ajudar a me sentir melhor! Pq eu to pensando tbm seriamente em desistir de relacionamentos, não só do meu atual, mas tbm de qualquer outro que possa vir depois, pq se é pra eu me sentir do jeito que to me sentindo, é melhor ficar sozinha!

  30. Está desculpado José Geraldo, pelo seu pedido mostra que é uma pessoa sensata. Realmente muito sábios os conselhos da Zilma, grata.

  31. Prezada, peço desculpas pelos meus comentários sem nenhuma sabedoria ou discernimento. Você pediu ajuda a um especialista e recebeu, e ainda recebeu os sábios conselhos da Zilma Ferreira. Perdoe a minha ignorância. Eu poderia te ajudar com conselhos menos precipitados e com minha experiência de vida, mas diante da má impressão que já deixei, só me resta te desejar muita paz e inspiração divina nas suas decisões e no seu futuro. Desculpe-me.

  32. Amiga, também tenho 55 anos e 23 de casamento. Não considero problema o marido espionar imagens de mulheres nuas, pelo contrário, demonstra normalidade no apetite sexual. Lembre-se que há diversas diferentes entre o modo de pensar, agir e sentir entre homens e mulheres, pois somos regidos por hormônios e estes não se submetem a convenções morais. Quanto à presença da filha fora do relacionamento com você pesquise sobre as circunstâncias deste caso, se ficou no passado ou ainda é presente. Quanto ao desemprego e dívidas podem ser situações que se resolvem com o tempo. Antes de decidir-se pela separação reflita o que será melhor para você: prosseguir com ele ou sem ele, ainda que tenha que utilizar-se de altas doses de perdão.

  33. Amiga, também tenho 55 anos e 23 de casamento. Se o pedido de separação for apenas pelo fato de admirar imagens de mulheres nuas, não vejo nisto um problema, pelo contrário, é sinal de que o apetite sexual dele está normal. Lembre-se sempre que há grandes diferenças entre a forma de pensar e agir entre homens e mulheres, pois somos regidos pelos hormônios e estes nem ligam para convenções morais. Não entre nesta de que o problema é seu ou dele, o problema de um casal é sempre dos dois, independentemente de onde foi originado. Reflita bastante antes de tomar qualquer decisão.

  34. Caro José Geraldo Teixeira você não deve opinar sem saber a real situação. No caso as fotos foi a gota d’água os “outros problemas pessoais” é que são mais graves (dívida, desemprego e descobri que ele tem uma filha de 30 anos que reconheceu a paternidade) como se vê o problema está com ele. E eu não estou mais com paciência de perdoar.

  35. É impressionante como uma mulher, se confessa ausente sexualmente e provavelmente afetivamente, condene o marido por acessar fotos de mulheres nuas, e use isto como subterfúgio para separação. Provavelmente coisas muito mais graves está havendo neste casamento e provavelmente por parte da mulher. Alem da recomendação de um psicólogo um bom encontro de casais em uma igreja Cristã é altamente recomendável. O texto todo está na esfera da ignorancia, por desconhecer totalmente a necessidade afetiva e sexual do homem e a consequente busca de compensações, ou no campo da Hipocrisia pois usar este mau habito do marido para justificar a separação demonstra no mínimo ausência de amor. Se quiser pode entrar em contato comigo que ofereço meus aconselhamentos gratuitamente. Lamento também pelo choro do marido, se a mulher não se conscientizar que parte da culpa é dela ele é quem deveria pedir a separação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.