Skip to main content
 -
Psicólogo graduado pela Universidade FUMEC, Pós-graduado em Psicologia Médica pelo departamento de Psiquiatria e Neurologia da Faculdade de Medicina da UFMG e Mestre em Educação, Cultura e Sociedade pela UEMG, tendo desenvolvido dissertação na área de Violência Contra a Mulher.

Fui traído, perdoei, e ela continua me traindo. O que fazer?

traição feminina“Olá, Dr. Douglas. Estou casado há mais de 10 anos e passei por um período difícil com minha esposa. Há dois anos e meio, descobri um relacionamento extra-conjugal. Depois disso, tivemos uma conversa muito séria. Solicitei que, para continuamos casados, ela teria que me deixar ter acesso à sua rede social e telefone. Ela permitiu por um tempo, porém, começou a restringir novamente, dizendo que eu estava invadindo sua privacidade. Tornou a colocar senhas em suas redes sociais e telefone. Passado mais um tempinho, acabei descobrindo que ela continuava tendo conversas com o mesmo rapaz, no entanto, sem encontrá-lo. Decidi perdoá-la mais uma vez e fiz o mesmo pedido de antes. Adivinha o que aconteceu? Ela veio, de novo, com a mesma desculpa de invasão de privacidade. Acabei não criando caso e acreditei que ela tinha mudado. Entretanto, acabei pegando um monólogo dela, insistindo para que ele entrasse em contato. Não havia resposta. E agora, o que fazer”?

 

Envie sua dúvida para perguntaUAI@gmail.com  Não identificamos os autores das perguntas

 

Resposta:

Querido leitor, existe uma situação cíclica na sua vida que funciona mais ou menos assim: ela te trai, você a perdoa mediante exigências, ela aceita num primeiro momento, em seguida quebra o acordo e volta a te trair. Será que você não conseguiu perceber isso? O fato de você ter descoberto uma traição por parte dela e, posteriormente perdoado, faz de você um homem que tem a capacidade que poucas pessoas têm: a de perdoar. Diariamente, respondo perguntas aqui no blog, além de me deparar com este tema em meu consultório. Posso lhe assegurar que poucos são os indivíduos que se prestam a confiar novamente, em alguém que tenha lhes traído a confiança.

Até aí, tudo bem. Só que, perdoar é uma coisa e, ser feito de idiota, é outra completamente diferente. Ocorre que sua mulher não consegue manter um acordo mínimo com você. Eu até entendo que, exigir ter acesso ao celular e às redes sociais dela, representa uma forma de invasão de privacidade. No entanto, dificilmente vejo as pessoas que perdoam uma traição por parte do seu parceiro (a), não fazer algum tipo de exigência. Mesmo que da segunda vez, você tenha mencionado que ela não encontrou o rapaz, o simples fato dela manter uma comunicação constante com ele, representa um profundo desrespeito por você e pelo casamento. Manter este tipo de contato é também trair sua confiança de alguma forma, percebe? Volto a dizer: perdoar é uma coisa, agora, ser feito de idiota, é outra, muito diferente. E, pelo que estou entendendo, você não deseja continuar nesse lugar. Caso contrário, não teria escrito este e-mail, falando de suas insatisfações, certo?

A impressão que tenho da sua esposa é a de que ela é, no mínimo, uma pessoa confusa. Não posso dizer quais são os motivos que a levam a este tipo de comportamento. Pode ser desde a insatisfação com você, até coisas como falta de caráter e/ou compulsão sexual, entre outras. Ela pode, também, estar apaixonada por esse rapaz. Fato é, que ela não assume o próprio desejo. Ela quer permanecer casada com você, porém, tendo uma vida paralela com outro homem. O fato de você ter dito que viu uma monólogo dela, insistindo para que ele entrasse em contato, é que me fez pensar na possibilidade dela estar apaixonada. E não a recrimino por isso. As pessoas podem se apaixonar por outras. O que não dá, é não assumir isso e fazer os outros sofrerem com condutas desrespeitosas e quebra de acordos.

Dicas pra você: ela já demonstrou que, por mais que você dê chances, a disponibilidade dela em aceitá-las honestamente, é praticamente nula. A maior prova disso é o ciclo que se instalou, como mencionei no início desta resposta. Além de tudo, penso que, pra ela, tudo está muito fácil. Faz o que quer, depois tem o seu perdão, mediante um acordo que ela descumpre reiteradamente. Está na hora, querido leitor, de repensar o que quer da sua vida. Dar chances para os outros é uma atitude muito nobre, porém, tudo na vida tem de ter um limite. A continuar assim, você estará chancelando sua vocação de homem traído e nada mudará. Ao que tudo indica, ela não se arrependeu, pois, caso contrário, não daria continuidade ao contato com o rapaz. A conclusão que chegamos é a de que ela não quer refazer o casamento. Pelo menos, não nos termos que você deseja. Talvez queira continuar casada e tendo um amante. Isso serve pra você? Reflita sobre o quanto tem passado por cima de si mesmo para continuar essa relação. Tem valido a pena? Passou da hora de você se posicionar de maneira digna, justa e realista. Boa sorte!

Um abraço do

Douglas Amorim

Psicólogo clínico, pós-graduado em Psicologia Médica, mestre em Educação, Cultura e Sociedade

Consultório: (31)3234-3244

www.douglasamorim.com.br

Instagram:@douglasamorimpsicologo

Canal no youtube: https://www.youtube.com/user/douglasdanielamorim

 

47 thoughts to “Fui traído, perdoei, e ela continua me traindo. O que fazer?”

  1. Minha esposa me traí com o massagista dela
    Eu adoro quando ela me pede para ir buscá-la daí cheiro a bucetinha dela com cheiro de sexo daí agente faz amor gostoso

  2. Minha esposa me traiu com muitos homens, mais de 20 homen, sempre irei perdoar, e meu perdão é infinito é para sempre. Eu amo muito ela e nossos filhos, e nunca deixarei de amar ela, ela é tudo em minha vida. Serei sempre fiel, por meu amor é puro e verdadeiro, ti amo Claudinha.

  3. Há alguns dias descobri que minha esposa mandava nudes para outro cara ,isso durante uns 6 meses ,apos confronta la a mesma confirmou e jurou por nosso filho que nunca teve relações com ele e que o contato era somente por fotos ,o que fazer apos descobrir este tipo de traição ?

  4. Ola, já q vc perguntou a ele , e ele teve a cara de pau de te dar essa resposta, tenta dar um susto nele, pede separação pq se ele depende de vc financeiramente ele vai ter um back, pq uma pessoa falar na sua cara q tem coragem de te trair, ah minha esse aí já sabe os seus pontos fracos todos e sabe q vc não vai ter coragem de largar ele .

  5. Ola, já q vc perguntou a ele , e ele teve a cara de pau de te dar essa resposta, tenta dar um susto nele, pede separação pq se ele depende de vc financeiramente ele vai ter um back, pq uma pessoa falar na sua cara q tem coragem de te trair, ah minha esse aí já sabe os seus pontos fracos todos e sabe q vc não vai ter coragem de largar ele .

  6. quando a mulher trai e vc perdoa ,ela perde a vergonha + ainda e tem um jeito para acabar com essa traiçao > muda para para India com ela > lá a vaca é sagrada e ninguem come !

  7. Mexi no telemóvel do meu marido, é descobri que está a me trair , e fica conquistando mulheres diferentes. É a segunda vez que isso acontece, desta vez ainda não toquei no assunto o que faço?
    Apenas perguntei se ele seria capaz de me trair e respondeu -me que sim , de forma muito fria . Não sei o que Fazer . É alguém que eu ajudo muito , estou grávida neste momento e tempos um filho, é alguém que depende de mim financeiramente.

  8. Na verdade por que você, na presença de um advogado, não confronta os dois. Daí por diante tenho certeza que tudo estará esclarecido. E cada um tomará o rumo que lhe convir melhor. Minha irmã fez isso com o marido dela, sendo ele o cônjuge infiel, e hoje ela é feliz, ele ganhou o que plantou e está sozinho. Tente esse confronto amigável, leve tudo como tem feito até agora, na mais pura classe racional.

  9. meu Deus …os casamentos estao cada vez mais perdido.fico muito triste de ouvir os comentarios, e muitos estao passando por isso, eu estou passando , mas estou pedindo a Deus p me dar discernimento p nao aceitar continuar nesta situação , porque é muito terrivel ter um marido que quer vc só dentro de casa, la fora vc nao serve p ir com ele em um cinema, viajar. sinto que com a aoutra que ele deseja isso ,se tdos nao aceitassem talves o casamento teria mais valor, mas tdo esta ficando aceitavel

  10. analisando os comentários, visualizo diversas situações de traições e tentando entender o
    Por que trair?
    Os homens e mulheres traem! os casais estão em insatisfações constantes, sendo estas não somente sexual, mas pessoal consigo mesmo! a procura pelo o “outro” o desconhecido o “novo”
    traz prazer!
    Entendo que não somente o prazer em trair e sim, o novo as descobertas que acontecem em cada situação de traição…
    Os casais precisam buscar novas descobertas em “SI” próprio depois no “Outro”.
    também ja vivenciem situação de traição no casamento de 27 anos, foram 20 anos de traições praticada pelo meu ex.
    Atualmente separada e descobrindo que a traição não ocorre somente pela culpa de um… mas os dois são cúmplices de traição no casamento.

  11. Voce não é home é um verme . Um homem que se valoriza não vive uma vida de retos como você. Mulher traiu errou pode se dar uma chance porque ninguém é perfeito, se repetir a traição vira lixo podre ai tem que largar e deixar a vagabunda pastar grama na vida .

  12. Não entendo como tem pessoas tanto homem como mulher, que aceitam chegar nessa posição de assumir ser corno manso, se deêm valor perdoar é divino também já passei por isso mas assumir a “cornice” isso é coisa de gente doente vão se tratar existe psicólogos para isso. Desculpe p desabafo!!!

  13. Separar pra quê, seja feliz como o corno que é, cuide da sua filhinha enquanto ela sai com o macho dela. E não esqueça de comprar muitas lingeries e saltos pra ela, cornão.

  14. Rapaz, deixa ela ser feliz, porque corno você já mostrou que é e que gosta do assunto, assuma sua posição de corno broxa, deixe-a levar os comedores pra casa, enquanto eles namoram você cuida da casa e gela a cerveja deles.

  15. Fui traido e descobri, foram 6 meses de encontros dela com o cara e com amigos dele, eu sofri mto no início, mas não fiz alrde, aos poucos o nervosismo foi passando eu e ela conversamos e ela expôs suas fantasias e desejos e eu aprendi a gostar disso. Nosso casamento melhor de 10 para 1000, hoje ela sai com quem quer e as vezes trás em casa. Foi a melhor solução pois eu a amo mto.

  16. Estou vivendo isso, ano passado descobri a 1º, depois de muito blabla bla chorororo, perdoei, mais o desgraçado do instagram a expôs de novo a perdição, e ela aceitou novamente, hoje neste exato momento, estou lendo os comentários a fim de ter uma luz, mais acho que vou separar pois é o melhor que eu faço pra mim mesmo.. tenho que viver minha vida com a cabeça pra cima!

  17. Olha pessoal, estou vivendo isso nesse momento.
    Acabei de descobrir que minha esposa está tendo um caso com o chefe dela.
    O pior de tudo é que ele busca ela para trabalhar na porta da minha casa. Então é aí que acontece a traição.
    Nunca a traí. Sei que é difícil acreditar, porque existe um ditado de que “todo homem não prestar“. Mas respeito a pessoa que está comigo, acho que pelo fato de ser muito bom pra ela cheguei a esse ponto. Não penso em pagar ela com o mesmo mal.
    Então decidi separarmos.
    Mas penso muito em minha filha que depende muito de mim.

  18. Vivo esse drama também ,a traição e devastador pra alma e uma dor terrível ainda mais quando amamos nosso parceiro,só Deus pra curar e nos dar força

  19. Incrível pensamos que só nos mulheres passamos por isso , eu casada a 20 anos sempre tive problemas com mulheres que meu marido teve no passado ,parece uma doença ele foi noivo antes de mim por 10 anos com uma moça construiu cada e a traia com TDS estas mulheres que hoje ele me trai sempre que descobria algo negava e chingava me humilhava quando não podia negar pedia perdão e dizia que me amava e eu perdoava até que pensei tudo sossegou ,e a um ano e meio descobri um Fake que já existia a 7 anos e nele todas as mulheres do passado e sempre as mesmas conversas ,ele dizia que amava elas que elas eram a mulher de sua vida ele mantinha meia dúzia delas lá e inclusive uma que vivia muitoooooo próximo a mim e ele estava tendo um caso pois aposentado ia até de pé para a casa da mulher quando descoberto o Fake ele surtou e me pediu perdoa perdão até aos filhos em público para família ,foi na mulher que estava saindo e disse que não sabia porque fazia aquilo ,pois ele me amava .. sai de minha casa fomos morar no nosso sítio mas minha vida está um inferno aquele Fake não sai da minha cabeça e descobri um homem doente me dê opinião ,Ps temos uma família linda éramos felizes uma pena tudo isso

  20. RAPAZ ENFIA OS 2 PÉS NO RABO DESTA VADIA BANDIDA FUI TRAÍDO PELA VAGABUNDA QUE VIVI POR20 ANOS MAE DOS MEUS FILHOS E PARTICIPAVA DE SWING VADIA DEPOIS ME PÔS PARA FORA E AI DEPOIS VEIO PEDIR PARA VOLTAR DISSE A ELA PARA IR PARA O6INFERNO

  21. Colega não fique sofrendo com isso, aprendi aceitar minha esposa me trair, hoje sou corno manso e mando ela dar para outro, ela faz tudo mais gostoso comigo agora e me ama. Libere ela e continue se amando… para valeu a pena…

  22. Fui traída pelo meu namorado, depois eu o trair e ai ele me traiu novamente pq desconfiou que eu estava o traindo mas nós dois se arrependemos. Será que devo dá mais uma chance aos dois ou terminar????

  23. estou separado há 3,5 meses ,após 4,5anos juntos. Tenho 44 anos e ela 30. Fiquei ruim e tive até ataque de ansiedade e uma sensação de abandono.

  24. Minha namorada me traiu duas vezes e uma vez virtualmente durante 4 ,5 e meio de namoro.fez inúmeras juras e promessas, mas voltou a trair . Mentia muito bem e agia como atriz de novela. Estamos separados,mas não consigo esquece- la. Tenho saudades dela ,mas não aceito esse comportamento. Pediu perdão , implorou para perdoar a primeira vez. Na segunda , não fez questão e após um mês arrumou outro namorado! O que fazer para esquecer de vez desse sentimento ruim q me assombra? Ainda por cima colocou a culpa em mim pela primeira vez dizendo que pediu as contas do serviço pra morar comigo após 2 anos de namoro e eu não aceitei . Não aceitei pq pediu sem me consultar e falei um monte. É difícil!

  25. Cara eu era assim… Mudei desde o momento que ele passou a fazer a mesma coisa comigo, me sacaneou, vi o quanto dói e parei… E hoje nós dois estamos bem, sossegados e felizes!

  26. problema todo amigo,e que você está com vinculo chamado sentimental,e isso que prende muitas pessoas,claro além de outros fatores,familiares,eu posso te dizer,não lhe conheço,mais pelas suas palavras demonstra ser um cara honesto,que preza pela instituição casamento,mais tudo tem seu limite,e realmente te digo,que traiu uma vez,trairá milhares de vezes,e voce simplesmente sera apenas personagem comum na história,vale a pena isso?viver ao lado de uma mulher,enquanto voce caminha,luta,o sexo,sentimentos,e os vinculos são com outro,realmente nao desejo isso pra meu pior inimigo,e creio você sera o maior tolo da face da terra,se continuar aceitando isso,realmente como muitos comentários eu vi,ame voce seu amigo,de valor as suas qualidades,se valorize,e se afaste de gente como essa cretina,invista em voce,e reconstrua sua vida..mais enxergue enquanto ha tempo

  27. Eu não aguento mais tbm dar valor e não RECEBER valor em troca minha mulher ja me traiu perdoei e aconteceu de novo.

    Nesse momento ela esta aki implorando pra mim não larga ela.

    Mais tem uma coisa ela gosta de manege feminino
    Ela ja chamou varias amigas aki pra mim transar.

    Eu até sugeri troca de casal mais nao rolou e fui traido

  28. DEIXA ELA TE TRAIR, FAÇO ISSO COM MEU MARIDO E ELA GOSTA, NOSSO SEXO FICOU MELHOR AINDA! É BOM SABER QUE TEM UMA ESPOSA DELICIOSA.

  29. Amigo, foram cinco vezes, no fundo você gosta de saber que ela te trai, então converse com ela e deixa ela a vontade, quando ela chegar em casa, pergunte como foi e transem bem gostoso, será melhor para todo mundo!!

  30. Cara, deixa ela liberada, diga que pode fazer o que quiser com o amante e quando ela chegar em casa, peça para ela te contar tudo enquanto vocês transam. É uma delícia e ainda por cima, vai tirar o seu complexo de corno e o peso dela de estar te traindo. Você continua com seu amor, tem mais tesão. Ela continua com você, tem tesão em dobro e fica tudo certo

  31. Vire Homem, e se separe. Lembre-se que depois da porta arrombada, ela nunca mais aceita tranca.

  32. Estou passando pelo mesmo problema acho que fui traido mais de 5 vezes e pra mim ja chega,ja cheguei a me separa 1 vez e voltei por insistência dela,tenho um filho de 10 anos e não aguento mais viver assim me ajude dr

  33. Dizer para você cair fora é muito fácil, difícil muitas vezes, é fazer isto. Existem situações complicadas. Imagino que sua mulher o envolveu de tal maneira que tirou sua capacidade de reação. Esse envolvimento pode ser tanto físico ou sexual, como psicológico, ou ambos. Seja como for, o que eu te digo, para facilitar sua vida. é que não é normal uma pessoa amar de verdade outra, que lhe fere, não lhe respeita e que deseja outro homem. Quando alguém tem que investigar redes sociais ou celular do outro, é por que já passou da hora de fazer as malas. Use o que estou lhe dizendo como apoio. Reflita sobre isto e boa sorte em sua nova vida, com outra,

  34. Cara, é um caso mais absurdo que o outro. Como as pessoas se sujeitam a esse tipo de coisa? Sério, realmente precisamos de um reforma na educação. Começar a ensinar nas escolas as pessoas serem gente!

  35. Brother!!!! Vou te dar um conselho: Sai fora dessa mulher!!! Ela não gosta de você! Acredito que se você fosse um camarada “porra” louca,ela estaria correndo atrás de você, igual a um cachorrinho. Não te conheço,mas desculpe minha sinceridade.Você deve ser um homem que deve carregar até água na peneira pra ela ou estou enganado? Pois tem algumas mulheres, que infelizmente gosta de homem sacana ! infelizmente tem! Vou te falar mais uma “coisa” que ouvir certa vez uma pessoa comentando…Um certo amigo disse para a mulher dele,que pelo que você disse ,muito parecida nas atitudes,como a sua. enfim ele disse: ” O tanto de despesas que tenho como você, e o jeito que você me trata,prefiro te dar um ” bico na bunda”,e gastar 300 reais com uma puta “top” por semana, e ficaria mais barato do que te sustentar” ! Pense nisso meu Brother! SAI fora dessa ” puta”.

  36. Cara…sai fora disso aí, a mulherada hoje tá mais facil de que acessar internet, no meu trabalho, tem muitas mulheres me dando mole e eu não me considero um cara bonito, talvez boa pinta, sou casado e faço de tudo pra não trair a minha esposa, o que é muito dificil, mas na boa ´´velho“, se eu estivesse no seu caso, já tinha vazado dessa barca furada aí, essa mulher não gosta nem dela mesmo, ainda mais de vc, quando você chutar o traseiro dela, aí ela vai dá valor o homem que ela tinha, mas não volta nao!! boa sorte

  37. Amigo, na moral! Um dia respondi aqui a esse mesmo tipo de situação, mas no caso era uma mulher que estava vivendo esse drama com o marido ou namorado não me recordo com certeza. Agora leio novamente o mesmo problema mas vindo de um homem, que me surpreendi pelo fato! Sei que não es o único a passar por isso, mas admiro sua capacidade de aceitar o erro e perdoar a sua esposa! Más devido as circunstâncias de a sua esposa não ser mulher para apenas um homem, te dou 2 caminhos! O primeiro é você gostar mais de você do que dela! O segundo é aprender a conviver com a traição caso queira insistir nesse relacionamento com ela! Esta na cara que ela é danada no negocio! E caso desista dessa situação, me joga na pista ai, me mando o zap dela que é dessas ai que eu gosto! Tenho coragem de deixar ela me usar! Te dou força ai parceiro, eu no seu lugar partia pra outra, pois essa ai não te merece!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *