Skip to main content
 -
Psicólogo graduado pela Universidade FUMEC, Pós-graduado em Psicologia Médica pelo departamento de Psiquiatria e Neurologia da Faculdade de Medicina da UFMG e Mestre em Educação, Cultura e Sociedade pela UEMG, tendo desenvolvido dissertação na área de Violência Contra a Mulher.

Minha mulher não me conta nada sobre sua vida. Isso é preocupante?

“Boa noite, Dr. Douglas Amorim. Antes de mais nada, queria dizer que acompanho seu blog com frequência e te parabenizo pelo excelente trabalho prestado ao seu público. Gostaria do seu conselho profissional para as questões matrimoniais que descrevo a seguir. Tenho 40 anos, situação financeira e de trabalho tranquilas, emprego estável e remuneração que satisfaz plenamente aos meus anseios de consumo, assim como, da minha família. Dito isso, apresento os problemas: meu  primeiro casamento foi terrível, desgastante (grande parte por minha própria culpa e inexperiência) e, infelizmente, não tenho nenhuma comunicação com minha ex-esposa, apesar de termos 02 filhos.  Agora vem o problema que tem me tirado o sono ultimamente: estou casado pela segunda vez há 03 anos. Minha atual esposa é maravilhosa com os enteados e é uma excelente mãe (temos uma bebê). Acontece, que ela tem por hábito, me comunicar as decisões dela, apenas depois de já tê-las tomado. Cito como exemplo: ela me contou que estava fazendo um curso apenas depois do segundo dia de aula. Isso realmente me deixou chateado, pois não foi a primeira, nem a segunda vez, que aconteceu. Parece, ou dá a entender, que ela gosta de fazer as coisas às escondidas, ou não acha importante que eu participe de suas decisões. Eu realmente tentava mostrar interesse pela sua vida, mas, temo perder completamente o interesse por ela, devido a esse tipo de atitude. Inclusive posso afirmar que o interesse sexual diminuiu bastante. Será que estou exagerando na reação?  Será que o marido deve ser realmente o último a saber? Outra: fui saber, depois da festa de casamento, que ela havia convidado mais de um ex-namorado.  Por que não falar antes? Será que não é motivo para eu ficar magoado? Não quero que meu casamento fracasse pois amo muito minha esposa. Agradeço pelo seu conselho e confidencialidade”.

Envie sua dúvida para perguntaUAI@gmail.com   Não identificamos os autores das perguntas

 

Resposta no link logo abaixo:

 

Um abraço do

Douglas Amorim

Psicólogo clínico, pós-graduado em Psicologia Médica, mestre em Educação, Cultura e Sociedade

Instagram:@douglasamorimpsicologo

Consultório: (31)3234-3244

www.douglasamorim.com.br

 

Basta clicar para visualizar a resposta!

2 thoughts to “Minha mulher não me conta nada sobre sua vida. Isso é preocupante?”

  1. Vai por por mim Jovem, cozinha de buteco e passado de mulher, se você for olhar não come de jeito nenhum!

  2. Convidar ex-namorado é o tipo da decisão que não deve sair comentando para não magoar o outro. De qualquer forma isso demonstra uma certa proximidade, pois em muitos casos perdemos o contato com o ex. Sugiro apenas acompanhar de forma preventiva, verificando como são tais contatos. Quanto à decisões, muita gente não gosta de pedir opinião. Gosta de ser o dono do próprio nariz. Até aí não vejo problema, desde que sejam decisões que digam respeito apenas à vida dela. Se no futuro decidir, por exemplo, colocar o teu filho em um curso ou escola a/b sem lhe comunicar, realmente seria o caso de reclamar. Você não relatou o que faz quanto às tuas decisões. Será que você tem participado ela, sobretudo perguntando o que ela acha? Se fosse um hábito da sua parte sempre consultá-la e pedir a opinião dela, penso que no mínimo ficaria sem graça de não lhe informar previamente. Enfim, converse com ela. Diga que as vezes é bom tomar uma decisão a dois, dentro daquela máxima que duas cabeças pensam melhor que uma. Talvez até mostrando (se existir) opiniões divergentes caso as tenha, como por exemplo o curso que ela começou a fazer, se sabia de um melhor, ou algum outro ponto que pudesse ter contribuído com a decisão dela. Nunca indo para o lado de autorização ou concordância da sua parte, pois mesmo casada ela é livre nas escolhas pessoais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *