Categories: Sem categoria

Meu namorado usa drogas e não sei se devo continuar com ele. O que fazer?

“Prezado Dr. Douglas, namoro há um ano, um homem de bom coração, que me trata bem e me respeita. Temos uma boa relação, de cumplicidade e amor. No início do relacionamento, ele comentou que era usuário esporádico de cocaína, mas, até então, nunca tinha usado comigo. Eu, por minha vez, comentei que tinha um grande trauma, em razão de um problema familiar, no qual eu senti na pele, os malefícios da cocaína. Disse também que eu não suportaria conviver com um usuário. No auge da paixão, preferimos jogar a poeira debaixo do tapete. Ocorre que, há pouco tempo ele fez uso enquanto estávamos em uma festa. Eu não soube reagir. Fiquei histérica, revoltada, indignada e com muita raiva. Ele diz que o uso é recreativo, muito esporádico e que, pra ele, não causa problemas maiores do que o álcool. Ou seja, nada que o impeça de fazer as coisas normalmente no dia seguinte. Por causa da minha vivência, eu enxergo essa droga como um monstro. Acho que quem usa é fraco, não confiável, e isso me traz muita tristeza e dor. Ele não se coloca à disposição de parar, mas, ao mesmo tempo, não tem feito uso. Chegamos ao consenso de que ele poderia usar quando não estivesse comigo, pois eu, certamente, não teria uma boa reação. No entanto, isso não me parece uma saída a longo prazo,  pois sei que  ficarei muito chateada se ele escolher usar, ao invés de sair comigo. Além do mais, isso funciona para nós hoje, já que moramos em cidades diferentes e, principalmente, em casas diferentes. Sei que isso não funcionará quando morarmos juntos, pois não gostaria que ele chegasse sob o efeito na nossa casa, principalmente se um dia tivermos filhos. Já conversamos muito e ele sabe que essa é uma situação temporária, e que, para ficarmos juntos a longo prazo, ele teria que abrir mão de fazer uso, ainda que recreativo. A verdade é que nunca sei se estou sendo muito dura e antecipando o problema (se deveria esperar acontecer e ver se seria mesmo um problema em nossa vida) ou se estou perdendo o meu tempo namorando e estreitando a relação com alguém que já demonstrou que não quer abrir disso. O não me relacionar com quem usa drogas sempre foi um preceito na minha vida. Obrigada.”

 

Envie sua dúvida para perguntaUAI@gmail.com   Não identificamos os autores das perguntas

Instagram: @douglasamorimpsicologo

 

Resposta no link logo abaixo:

 Um abraço do

Douglas Amorim

Psicólogo clínico, pós-graduado em Psicologia Médica, mestre em Educação, Cultura e Sociedade

Instagram:@douglasamorimpsicologo

Consultório: (31)3234-3244

www.douglasamorim.com.br

 

Basta clicar para visualizar a resposta!

 

 

 

Douglas Amorim

View Comments

  • Eu tive relacionamento com pessoas maravilhosas q durou 04 anos.No entanto tem uns 02 anos que descobri que ela usa cocaina,nunca tem dinheiro.
    Antes me tratava super bem,atenciosa,amável e do nada se transformou e grossa o tempo todo e vive na rua dia e noite.
    Do nada chegou em cada e me falou que agora que ser só minha amiga.
    Percebi que cada dia ela se droga mais.
    Já conversei com a filha que não se importa e nem a mãe dela.Estou vendo ela na Lama e não posso fazer nada.
    Muito difícil ela me responder no celular .Quando não está na rua está dormindo.
    Por conta do vício ela usa remédios controlados.

  • Pois pra ser bem sincero como um usuário hoje novamente fui casado com uma pessoa que sabia totalmente da minha vida pois fui bem sincero des do início ela so me pediu para dexar a bebida e cigarro a bebida eu no mesmo instante parei mas o cigarro nao consegui e de imediato parei com a droga isso me fez muito bem tanto psicologicamente como minha pessoal dia dia pois eu te falo quue no meu pensar vc devia da uma prensa nele para deixar de beber pois ele e viciado so nao admite pois usa como diversão mas tem como gatilho a bebida isso com o tempo vai prejudica tanto ele como vc pois conforme o tempo a bebida jah nao vai precisar ser um gatilho so basta um dia ruim para poder utilizar como remédio relaxante ai jah e o começo do fim eu digo por min mesmo por besteira eu voltei a usar hoje eu luto mentalmente contra a bebida e por ser meu gatilho com a cocaína mas so basta querer e procurar ajuda profissional e divina

  • Estou com uma pessoa há 16 anos. Ele, de SP, eu do MS. Foi morar comigo no Paraná e ficou por lá há 13 anos. Há uns 3 anos voltou para SP, porque estava ruim de emprego em nossa cidade, e eu fiquei por lá porque era concursada e estava esperando dar o prazo para pedir minha licença. Enfim, há 6 meses estou em SP e ontem descobri que ele é usuário de maconha. Sempre me tratou bem, nunca consegui perceber qualquer sinal. E acabei entrando no aplicativo do Whats pelo pc, e ele havia deixado o dele aberto, e vi a conversa com um garota que mora no mesmo prédio que a gente, dizendo que iria buscar a maconha...Meu Deus, eu não sei o que fazer...Discutimos muito e ele não demonstrou o menor interesse em parar. O que fço?

  • BOM MUITA GENTE FALANDO PARA VOCÊ SAIR FORA MAIS NAO SABE COMO E ISSO UM USUÁRIO QUANDO QUER SAIR ELE SEMPRE IRA FALAR QUE QUER PARAR E IRA PROCURAR TRATAMENTO MESMO QUE AS RECAÍDAS SEJAM CONSTANTE SEMPRE INCENTIVE ELE DIZENDO QUE VOCÊS VAO VENCER ISSO MAIS ISSO SO REALMENTE SE VC O AMA PQ SE ELE TE AMA VOCÊ DEIXANDO ELE SO IRÁ FAZER COM QUE ELE SE AFUNDE MAIS TIPO ASSIM SO ACHO QUE AQUELES QUE NÃO TEM VICIO NAO TEM QUE DAR OPINIÃO A NAO SER SE FOR MÉDICO PORQUE NAO SABE OQUE E ISSO E COISA QUE FALA MAÍS FORTE QUE TUDO AS VEZES VOCÊ IRA ATE DÚVIDAR DO AMOR DELE POR VC ...

  • Minha história é mais ou menos igual, mas com um agravante na época eu por dificuldade desespero ou burrice mesmo, tinha recém entrado na vida de garota de programa, tinha mais ou menos 1 mês que eu estava trabalhando, conheci meu ex, nunca fui usuária de drogas, então descobri que ele usava cocaína algum tempo depois, nós apaixonamos e ele me tirou da vida, fui morar com ele.
    Foi aí que tudo começou eu achava que meu amor a ele iria tirar ele das drogas, todos pensamos isso kkkkkk.
    Depois de poucos meses ele começou a me deixar em casa sozinha e ir pra boates usar drogas com as garotas, e eu em casa, passei várias noite totalmente intupida de rivotril pra não saber onde ele está, assim fui indo ele ia pra boates usar drogas e pela manhã chegava e me pedia perdão e a tonta aqui perdoava, nós separamos 3 vezes em todas as vezes que nos separamos sai do apartamento dele sem ele ao menos me dar 1 real para que eu pudesse fazer um lanche, como toda minha família era de outro estado eu separava e voltava pra vida de garota de programa pra tentar juntar dinheiro pra ir embora pro meu Estado. Mas nas 3 vezes que nos separamos com uma semana ele ia atrás e a tonta aqui voltava, ele me fazia várias promessas e eu por amor a ele acreditava, mas o ciclo se repetia, ele usava e ia pra boates.
    Da última vez que nos separamos tínhamos voltado a 15 dias eu novamente acreditando nas promessas dele, detalhe sempre que ele tava doidão ele me crusificava pelo fato de eu ter voltado pra vida de garota em nossas separações,. Daí dizia que não dava pra perdoar e ia atrás de outras garotas de programa.
    Resumindo estavamos em casa bebendo e ouvindo música quando chegou em uma certa hora da madrugada ele começou a ficar inquieto, ia pra sacada e mexia no celular, derretendo ele disse que precisa sair pra esparecer a cabeça e me deixou em casa, eu comecei a mandar mensagem pedindo pelo amor de Deus pra ele voltar pra casa e não fazer merda, ele deu o celular pra uma garota de programa usuária tbm me responder, sabe onde estava em um motel com ela, a garota mandou até foto dele, isso 15 dias depois de ele ter implorando pra voltar, sai da casa dele novamente estou na vida de garota juntando meu dinheiro pra ajudar minha mãe, e montar algo pra mim, ele está com a outra garota de programa usuária, me bloqueou em tudo me chamou de vagabunda que eu era um lixo, mas antes dele me bloquear a garota q ele está agora me mandou várias fotos de vários pix que ele faz pra ela, e pra mim nunca deu quase nada, somente comida, e eu estou aqui magra destruída me perguntando por ele fez isso comigo, mas isso não tem explicação, pois tinhamos voltado pra mudar tanto minha vida quanto a dele, mas ele cagou pra tudo, ainda estou mal, mas sei q vai passar.

  • Olá querida! Eu conheci um rapaz em setembro de 2019 nas redes sociais, ele foi muito atencioso e falou a verdade sobre a sua dependência, ele estava internado numa clínica Evangelica, isso fez com que eu fosse me apegando e acreditando que eu poderia ajuda_ lo e fui cada dia me " apaixonando " por ele. Em janeiro de 2020 sai de Brasília e fui visita- ló em SC, foi tudo maravilhoso, conheci a família dele , ficamos 12 dias juntos...Ele voltou para a Clínica e logo em seguida teve uma queda, após outra queda, pra resumir tudo, em dois anos foram várias quedas, ele passou por outros lugares e nada adiantou...Eu me tornei dependente emocion da situação e apego a ele, hoje estamos separados ha 5 meses. Olha , não vale a pena, no caso do meu era super atencioso e amoroso , mas o vício os transformam, mentem , são manipuladores, te aconselho a cair fora, até hoje sofro com isso e estou indo ao psiquiatra....

  • Boa noite! Bem namoro um rapaz há 4 meses e quando ainda namoravamos 1mes e meio ele me falou ser dependente de cocaína. Já fiz de tudo para ajudar mas ele não para usa umas 2 a 3 vezes por semana principalmente quando está aflito. Graças a Deus ele fica calmo é só dorme até o efeito passar o problema é que quando não tem como comprar vende qualquer coisa. Não sei o que faço pq o ano muito pois tirando a parte das drogas ele é perfeito. Hoje pensei em terminar pq ele trocou o nosso jogo de cama que ganhamos da mãe dele no Natal por cocaína. Então hoj e senti vontade de deixa-lo ao mesmo tempo que sinto pena dele e da mãe que é uma pessoa maravilhosa. Não sei o que fazer não posso nem falar com alguém sobre ?

  • O negócio é cortar o mal pela raiz. Está em um relacionamento aonde existe uma terceira pessoa chamada drogas? Pule fora!! Elas (drogas) sempre irão vencer, não importa o quanto você faça pelo seu relacionamento. A única coisa que pode fazer é ajudar de longe (se conseguir), sem a menor perspectiva de testar o relacionamento. Ajudar como ser humano, não como pessoa que tem a fantasia que ele (a) vai se limpar e vai ser tudo maravilhoso, pois, Afinal, essa possibilidade é muito baixa.

  • Eu tenho 19 anos , e meu namorado 21 ! Estamos juntos a quase 11 meses , e assim que nos conhecemos , já fomos morar juntos ! Eu tenho uma filha de 2 anos , de um outro relacionamento que durou 5 anos ! Pois bem... Há um tempo atrás descobri que meu namorado faz uso da cocaína ... Mas só na rua , até então nunca na minha frente ! Porém , só quando ele bebe, muito raro ! Só que ele vira a noite fora de casa ! Semana passada saímos juntos , bebemos e eu fiquei meia bêbada ... Moro em SP e não conheço a cidade direito ! Por esse motivo , ele foi caminhando e me levando , eu fui indo andando , nem reparava por onde , além de bêbada não conhecia por onde estava andando ... Até que chegamos em uma viela , e assim que chegamos ele me largou com uns caras que eu nunca tinha visto na vida , e foi buscar a maldita cocaína ! Sorte dele que os rapazes eram de confiança , porém , eram traficantes ! Eu passei o maior sufoco da minha vida ! Vi a cena lamentável dele se drogando na minha frente , eu só abaixava a cabeça ... Já agora eu estou sozinha mais uma vez , porque desde ontem a tarde ele saiu e está fazendo uso ! Não sei oque faço ! Amo tanto ele , sou tão apegada a ele !

Recent Posts

Estou escondendo da minha família que estou doente porque somos pobres. Devo me abrir com eles?

***** A pergunta na íntegra está disponível no próprio vídeo, logo abaixo *****   Envie…

3 dias ago

Meu namorado se separou da esposa, que se confessou lésbica. Moram os três juntos. O que devo fazer?

***** A pergunta na íntegra está disponível no próprio vídeo, logo abaixo *****   Envie…

2 meses ago

Estou saindo com uma mulher que sai com outros também. Estou com ciúme. Devo falar com ela?

***** A pergunta na íntegra está disponível no próprio vídeo, logo abaixo *****   Envie…

2 meses ago

Nunca beijei, não tenho amigos e não tenho sonhos. Devo desistir de tudo?

***** A pergunta na íntegra está disponível no próprio vídeo, logo abaixo *****   Envie…

2 meses ago

Minha esposa e eu terminamos, voltamos, mas ela teve outros… E agora?

***** A pergunta na íntegra está disponível no próprio vídeo, logo abaixo *****   Envie…

2 meses ago

Minha mãe é totalmente invasiva e implicante. Como devo lidar com ela?

***** A pergunta na íntegra está disponível no próprio vídeo, logo abaixo *****   Envie…

3 meses ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!